Movida

Karina Cedeño   |   03/01/2017 16:55

Conheça o hotel em SP que é a ‘Hogwarts brasileira’

Em Campos de Jordão (SP) é possível encontrar uma réplica da escola de magia Hogwarts, da saga Harry Potter, e se hospedar nela. Trata-se do Castelo Nacional Inn Campos do Jordão, local que remete ao ambiente físico e ao clima dos cenários dos livros


Divulgação
A arquitetura do empreendimento remete aos cenários da saga Harry Potter
A arquitetura do empreendimento remete aos cenários da saga Harry Potter

Em Campos de Jordão (SP) é possível encontrar uma réplica da escola de magia Hogwarts, da saga Harry Potter, e se hospedar nela. Trata-se do Castelo Nacional Inn Campos do Jordão, local que remete ao ambiente físico e ao clima dos cenários dos livros.

O empreendimento de 20 suítes funciona como hotel e também como espaço para casamentos e eventos, e devido às características arquitetônicas de sua edificação tornou-se ponto turístico em Campos do Jordão.

Localizado a 8,2 quilômetros do centro da Vila Capivari, no alto do Boa Vista (SP), o hotel soma-se às três unidades já conhecidas na região, sendo elas o Golden Park Hotel, Hotel Nacional Inn e Pousada Nacional Inn Campos do Jordão. Lembrando que o Castelo Nacional Inn conta com um sistema on-line de atendimento ao cliente por meio deste link, enquanto a central de reservas atende pelo telefone (16) 3605-6400.

MAGIA DE HOGWARTS
É fato que o local atrai apreciadores de fantasia, história clássica, arquitetura e ficção, e para entrar mais ainda no clima o hotel foi palco de uma imersão inspirada na saga de Harry Potter, promovida pela Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB) entre os dias 9 e 12 do mês passado.

Com aulas para todos os gostos, os 150 alunos inscritos puderam escolher oito entre dez disciplinas para cursar durante os quatro dias de imersão, sendo elas: "Poções e Elixires", "Cuidados dos Animais Mágicos", "Adivinhação", "Astromagia", "Cultura Trouxa", "Herbologia", "História Mágica", "Defesa Antitrevas", "Feitiçaria" e "Voo". Atores profissionais fazem as vezes dos professores, nos moldes de uma fanfic (história criada pelos fãs).

O projeto é coordenado por Vanessa Godoy e já tem mais de um milhão de seguidores e 300 mil curtidas no Facebook. Devido ao sucesso do evento realizado no Castelo Nacional Inn Campos do Jordão, já está programada uma nova imersão para agosto desse ano.

Veja abaixo mais algumas fotos:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias