Karina Cedeño   |   23/01/2017 20:24

Grupo Iberostar faturou mais de 2 bi de euros em 2016

O Grupo Iberostar faturou, no ano passado, mais de 2 bilhões de euros, quantia 10% superior a 2015, o que mostra que as diferentes linhas de negócio e a estratégia de expensão adotadas pelo grupo em âmbito internacional têm dado resultado. Entre outros projet

Divulgação
O Iberostar Playa Blanca, em Cuba, é um dos hotéis do grupo que deverão ser abertos em 2017
O Iberostar Playa Blanca, em Cuba, é um dos hotéis do grupo que deverão ser abertos em 2017

O Grupo Iberostar faturou, no ano passado, mais de 2 bilhões de euros, quantia 10% superior a 2015, o que mostra que as diferentes linhas de negócio e a estratégia de expensão adotadas pelo grupo em âmbito internacional têm dado resultado.

Entre outros projetos, a estratégia envolveu um programa de investimento com objetivo duplo: por um lado, a abertura de hotéis em novos destinos como os Estados Unidos e a Espanha (com o Iberostar 70 Park Avenue e o Iberostar Santa Eulalia Ibiza, respectivamente) e, por outro, a reforma e atualização de alguns de seus estabelecimentos para adaptá-los às novas necessidades dos clientes e aos padrões de qualidade da empresa.

Em sua política de reinvestimento do lucro, a empresa dedicou no ano passado mais de 90 milhões de euros na reforma de diferentes hotéis de seu portfólio em todo o mundo, e outro fator que contribuiu significativamente para o resultado positivo nos negócios foi a aposta na diversificação da carteira de negócios dentro do setor turístico internacional. Como parte dessa estratégia, o Grupo Iberostar possui a maior parte do capital da Almundo.com, a maior rede de agências de viagens física da Argentina, com 50 pontos de venda, e a segunda maior on-line.

Em 2016, a agência fortaleceu sua presença virtual no México e na Colômbia, mercados da região, alcançando um faturamento similar ao do ano anterior, apesar da importante desvalorização das divisas nos países onde opera. Nessa mesma linha, a World 2 Meet (W2M), empresa fornecedora global de serviços turísticos e propriedade do Grupo Iberostar, focou sua atividade no processo de expansão internacional e na consolidação dos destinos onde está presente.

ABERTURAS EM 2017
Para este ano, os planos do grupo incluem a abertura de seis novos empreendimentos, sendo eles:

  • Iberostar Grand Hotel Portals Nous (Maiorca, Espanha)
  • Iberostar Berkeley (South Beach, Miami, Estados Unidos)
  • Iberostar Bella Vista (Varadero, Cuba)
  • Iberostar Club Palmeraie Marrakech (Marrocos)
  • Iberostar Cancún (México)
  • Iberostar Playa Blanca (Cayo Largo, Cuba)

Lembrando que a rede também já tem previsto um investimento de mais de 125 milhões de euros para a reforma e atualização de seus estabelecimentos. Entre essas reformas, estão:

  • Modernização de áreas comuns no Iberostar Grand Hotel Bávaro (Punta Cana, República Dominicana)
  • Reforço da oferta “Só Adultos” no Iberostar Alcudia Park (Ilhas Baleares), com a construção de um novo bloco com 60 suítes Star Prestige e um lounge exclusivo na cobertura
  • Reforma integral do Iberostar Playa de Muro (Ilhas Baleares) e construção de novas instalações de lazer
  • Reforma integral de todas as instalações do Iberostar Bahía de Palma (Ilhas Baleares) e construção de um novo andar, com mais quartos e piscina na cobertura
  • Novos quartos e áreas de lazer “Star Prestige”no Iberostar Santa Eulalia Ibiza (Ibiza, Ilhas Baleares)
  • Reforma de todos os quartos e instalações de lazer e gastronomia no Iberostar Málaga Playa (Andaluzia)
  • Renovação integral de todas as instalações e aumento do número de quartos do Iberostar Lanzarote Park (Ilhas Canárias), que no final de 2017 passará para a categoria cinco estrelas.
  • Reforma completa de todos os quartos do Iberostar Anthelia (Ilhas Canárias)
  • Completa renovação de todas as instalações do Iberostar Grand Hotel Salomé (Ilhas Canárias), que abrirá suas portas com 32 suítes exclusivas e uma nova piscina com borda infinita, cama borbulhante e espaço de hidromassagem.

Tópicos relacionados