Diego Verticchio   |   11/01/2017 14:27

Lower Manhattan (NY) renasce com novo hotel de luxo

Acostumada a ditar modas e tendências, Nova York ganhou mais um reforço de peso quando o assunto é bom gosto e luxo. A cidade passou a receber o segundo hotel da rede Four Seasons.

Divulgação
Acostumada a ditar modas e tendências, Nova York ganhou mais um reforço de peso quando o assunto é bom gosto e luxo. A cidade passou a receber o segundo hotel da rede Four Seasons. Localizado na região de Lower Manhattan, no coração do centro financeiro da cidade norte-americana, o Four Seasons Hotel Downtown New York foi construído ao lado do One World Trade Center e traz 189 quartos e suítes e 157 private residences.

A abertura oficial do hotel aconteceu no último trimestre de 2016, mas a aposta está mesmo para este ano. Para se tornar referência em meio aos demais hotéis de Wall Street, o Four Seasons aposta em um novo conceito que alia obras de arte e chefes consagrados dentro do mesmo espaço. Duas semanas após a abertura abriu a primeira unidade do premiado CUT by Wolfgang Puck, restaurante especializado em carne e reduto de celebridades.

O HOTEL
Embora a rede não revele o valor investido, o antigo prédio que já abrigará outros hotéis passou por uma transformação completa até abrir seguindo os padrões da marca. O pé direito alto conversa com a paisagem externa formando uma entrada singular. O tom madeirado está presente em todo lobby, que conta com a recepção do lado direito, próximo aos concierges. O lado oposto à recepção fica o badalado restaurante, aberto para hóspedes, visitantes e moradores. Uma legião de artista segue a gastronomia assinada por Wolffgang Puck, com sorte é possível fazer uma refeição próxima a alguma celebridade mundial.
Divulgação

Os elevadores ocupam uma área exclusiva e o acesso é feito através de chaves codificadas. Os quartos são todos projetados para oferecer o máximo de conforto. Aos apaixonados por tecnologia, é possível passar todo o tempo dentro do quarto fazendo uso apenas de teclas digitais. O telefone ainda está presente nos quartos, mas ao lado dele está um iPad que dá acesso e informações a todas as áreas do hotel. É possível, inclusive, pedir room service pelo aparelho digital. No banheiro, a temperatura da água na banheira bem como a televisão também podem ser controladas pelo espelho touch screen.

Embora o foco do hotel seja o hóspede corporativo, quem estiver a lazer ou horário livre já tem o que fazer. O Spa at Four Seasons traz terapias focadas em resultados e para compor o cenário de relaxamento, a direção do espaço trouxe marcas europeias como a suíça Dr Burgener, que faz sua estreia nos Estados Unidos. O spa também trabalhar com produtos da Omorovicza, marca húngara que debuta em Nova York. Aos que buscam cuidar do corpo, a academia de ginástica do hotel conta com 560 metros quadrados e conta com vista para o Oculus e World Trade Center. A piscina coberta de 23 metros de águas cristalinas é iluminada por luz natural e um terraço ao ar livre, uma raridade em Manhattan, complementa o espaço.

ARREDORES
Dependendo de qual quarto tiver reserva, a vista poderá ser para o imponente World Trade Center (WTC) ou o Oculus, caminho que leva à estação de trem e metrô do WTC. Pelo Oculus o hóspede do Four Seasons tem rápido acesso a todas as regiões de Nova York. Nele também está inserido um novo centro comercial, com lojas como Apple, e uma ampla área gastronômica, com destaque para o Eat Italy localizado no último andar da estação do metro.

Próximo do hotel também ficam Wall Street, Brooklyn Bridge, North Cove Marina e 9/11 Memorial Museum.

“A localização é um trunfo. Estamos próximos do centro financeiro, de alguns dos mais importantes atrativos turísticos e com fácil acesso ao metrô. Além disso temos um hotel completo, com quartos amplos, ótima infraestrutura e um restaurante e spa entre os melhores de Nova York. Chegamos para ser referência em hospedagem dentro de Lower Manhattan”, garante o diretor de Marketing do Four Seasons Hotel Downtown New York, Michael Law.

Veia abaixo mais algumas fotos do hotel:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias