Janize Colaço   |   17/01/2017 12:32

Posse de Trump gera clima otimista para hoteleiros; confira

Com a posse do novo presidente dos Estados Unidos, a capital do país, Washington, deverá atrair aproximadamente 1 milhão de visitantes neste final de semana – em oposição e também em apoio a Donald Trump. Apesar do clima de possíveis embates, a

Gage Skidmore/Flickr

Com a posse do 45º presidente dos Estados Unidos, a capital do país, Washington D.C., deverá atrair aproximadamente 1 milhão de visitantes neste final de semana – em oposição e também em apoio a Donald Trump. Apesar do clima de possíveis embates, a hotelaria da cidade está bastante positiva com o evento.

Na semana passada, o Destination DC, órgão responsável pela promoção do destino internacionalmente, afirmou que ainda não era possível fazer uma estimativa do total de visitantes que a cidade receberia no final de semana de posse, porém funcionários federais e locais esperam algo em torno de 1 milhão de pessoas.

Embora o número pareça alto, ainda está aquém do total de 1,8 milhão de espectadores da posse do primeiro mandato do ex-presidente Barack Obama, em 2009.

HOTELARIA

Para o diretor administrativo da CBRE Hotels Consulting, com sede em Washington, Kannan Sankaran, a posse atrairá um grande número de pessoas de fora da cidade – seja de apoiadores ou opositores. “Com a movimentação, parte dos hotéis já estão completamente reservados, mas ainda há disponibilidade para quem decidir ir à cidade de última hora”, destaca, acrescentando, porém, que a tendência é de alta de tarifas conforme sobe a procura.

A explosão de preços pode ser ainda mais drástica no Airbnb, aponta o portal Travel Weekly. Na semana passada, segundo ele, um apartamento de um quarto, perto de Capitol Hill, que normalmente cobra US$ 190 por noite, pedia mais de US$ 1,2 mil para o dia 19 de janeiro.

Ainda assim, o aumento da demanda significará uma boa notícia para os operadores de hospedagem em um mercado que, até este ano, apresentou um crescimento nas receitas inferior aos demais setores do país, principalmente como resultado das medidas de austeridade do governo.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2jv0ks4

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias