Brunna Castro   |   21/02/2017 17:11

Nicolas Sarkozy fará parte de conselho da Accor Hotels

O Conselho de Administração da Accor Hotels formalizou a saída de Nadra Moussalem, após 12 anos de atuação no grupo.

Facebook/Nicolas Sarkozy
Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês
Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês
O Conselho de Administração da Accor Hotels formalizou a saída de Nadra Moussalem, após 12 anos de atuação no grupo. Para sucedê-lo, a companhia anunciou o ex-presidente francês Nicolas Sarkozy como diretor independente pelo período restante do cargo de Moussalem até o término da convocatória da Assembleia de Acionistas que irá aprovar as demonstrações financeiras de 2018.

De acordo com a Accor, a "nomeação reflete a ambição do grupo em continuar ativamente com a sua estratégia e para promover tanto as marcas Accor Hotels em todo o mundo como também a inigualável capacidade francesa no quesito turismo".

Além disso, a reunião do conselho decidiu pela criação de um Comitê de Estratégia Internacional, que estará concentrado no desenvolvimento da rede e portfólio de marcas da Accor Hotels em todo o mundo, além da promoção do Turismo na França. Sarkozy presidirá o novo comitê, cujos objetivos e membros ainda serão discriminados em uma próxima reunião do conselho.

“Estou contente por contribuir para o desenvolvimento internacional da Accor Hotels, uma das empresas mais emblemáticas da França. O sucesso do grupo, bem como a qualidade da sua gestão, são diferenciais incríveis, que moldam a Accor Hotels como um dos principais casos de sucesso do cenário econômico francês", afirmou Sarkozy em declaração.

Tópicos relacionados