Movida

Rodrigo Vieira   |   14/03/2017 18:20

ABR: Investimos mais que Embratur para atrair estrangeiro

Presidente da entidade comemorou recorde de ocupação dos resorts no ano passado

Emerson Souza
Luigi Rotunno, da Associação Brasileira de Resorts
Luigi Rotunno, da Associação Brasileira de Resorts

A Associação Brasileira de Resorts investe mais na promoção do Brasil no Exterior do que a Embratur, principal entidade responsável pela função. Quem afirmou foi o presidente da associação, Luigi Rotunno, que também apontou recorde histórico de 63,5% na média de ocupação anual no ano passado.

Na função de mediador, o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, questionou Rotunno se os resorts foram beneficiados com a alta do dólar, desviando o brasileiro que iria ao Exterior aos resorts.

“Não acredito nisso. Temos todos os méritos por esse recorde. Hoje ABR é quem mais investe na atração de turistas estrangeiros ao Brasil. Aliás, é um absurdo que uma entidade particular tenha de fazer isso. A ABR gastou mais do que a Embratur para trazer o visitante internacional. Há feiras lá fora que o Brasil não tem estande, mas lá estão os resorts do País. Temos promotores internacionais dos mais capacitados. Precisamos urgentemente rever isso", concluiu o presidente da ABR, também diretor do La Torre All Resort All Inclusive, de Porto Seguro (BA).

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias