Artur Luiz Andrade   |   17/04/2017 13:38

CNC inicia debates sobre economia compartilhada

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, composto por 27 entidades e com mais de 100 conselheiros consultivos, realiza hoje, no Rio de Janeiro, o primeiro evento Turismo Cenários em Debate, que visa debater temas de relevância de nossa indústria. O primeiro tema


Marluce Balbino
Eraldo Alves da Cruz e Alexandre Sampaio, do Cetur da CNC
Eraldo Alves da Cruz e Alexandre Sampaio, do Cetur da CNC

RIO DE JANEIRO - O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, composto por 27 entidades e com mais de 100 conselheiros consultivos, realiza hoje, no Rio de Janeiro, o primeiro evento Turismo Cenários em Debate, que visa debater temas de relevância de nossa indústria. O primeiro tema é a economia compartilhada e seu impacto nos diversos setores do Turismo. Serão cinco encontros, começando hoje por Hospedagem, mas haverá ainda os sobre alimentação, agenciamento de viagens e transportes. "Ao final queremos elaborar um documento que sirva para balizar a forma como lidamos com essa novidade na economia", disse o presidente do Cetur, Alexandre Sampaio, também da FBHA. O deputado federal Otávio Leite, presente ao evento, declarou que os deputados mais ligados ao setor irão levar à Câmara ideias para que a economia compartilhada possa conviver "de forma saudável com o Turismo como um todo".

O secretário executivo do Cetur, Eraldo Alves da Cruz, disseque o conselho também vai realizar encontros sobre Turismo e Esporte, para aproveitar o know how e a infraestrutura deixadas pela Copa e a Olimpíada do Rio. O Cetur também fará reuniões periódicas com mais foco em política, em Brasília.

Presentes ao evento estão o presidente da Anseditur, Cristiano Rodrigues, da ABIH Nacional, Dilson Fonseca, Fohb, Manoel Gama, ABR, Luigi Rotunno, Herculano Passos, da Comissão de Turismo da Câmara, entre outras autoridades.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados