Bruna Murback   |   04/04/2017 20:05

Marriott expande mercados e reforça crescimento global

Brasil é importante mercado para a rede em número de hotéis, ficando atrás apenas do México 

Discover Rio
Marritott Rio de Janeiro
Marritott Rio de Janeiro
Em forte expansão global, a Marriott, contabiliza em seu portfólio mais de seis mil hotéis, e uma oferta de cerca de 1,2 milhão de quartos. Em 2016, a rede teve seu maior crescimento em número de dormitórios, com 55 mil novas acomodações, além das mais de 380 mil adquiridas com a aquisição da Starwood.

A rede teve expansão na América Latina e Caribe (Cala), com a inclusão de 20 propriedades recém construídas, o que significa um aumento de 10% em relação a 2016. Com isso, a Marriott Cala opera 225 hotéis de 20 marcas em 33 países e territórios da região, com a inclusão de seis novos mercados como resultado de aquisição com a Starwood: Argentina, Uruguai, Paraguai, St. Maarten, Bonaire e Cuba. Espera-se que que até o fim de 2017 mais de 30 hotéis sejam inaugurados.

BRASIL
O Brasil é um importante mercado para a Marriott, sendo o segundo em número de hotéis, perdendo apenas para o México, com 69. Para os próximos cinco anos, há planos de abrir mais oito propriedades, o que somaria quase 1,5 mil quartos ao portfólio brasileiro da rede. Dentre as principais inaugurações da Marriott na América Latina em 2016 estão o Courtyard by Marriott/Residence Inn Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e o AC Hotel Porto Maravilha, na região portuária da cidade.

Tópicos relacionados