Brunna Castro   |   30/05/2017 14:33

Minor apresenta remodelações em hotéis de Portugal

Em um processo de reformulação de seus empreendimentos, a Minor Hotels apresentou hoje as novidades em seu portfólio em Portugal.

Divulgação
Novo lobby do Tivoli Avenida Liberdade
Novo lobby do Tivoli Avenida Liberdade

Em um processo de reformulação de alguns de seus empreendimentos, a Minor Hotels apresentou hoje as novidades em seu portfólio em Portugal. Com obras finalizadas em abril, as remodelações se concentram nas marcas Tivoli, Anantara e Avani. Uma das principais alterações feitas pela rede foi no Tivoli Avenida Liberdade, o primeiro hotel da bandeira em Portugal. Com um investimento de 15 milhões de euros, a reestruturação do hotel localizado em Lisboa incluiu os quartos – que passaram de um total de 306 para 286 –, o lobby, o sky bar e a piscina, além da construção de uma cervejaria.
Divulgação
Quarto do Avani Avenida Liberdade, que ocupa o edifício do antigo Tivoli Jardim
Quarto do Avani Avenida Liberdade, que ocupa o edifício do antigo Tivoli Jardim

Outra alteração promovida pela rede foi a mudança de bandeira do Tivoli Jardim, que passou a ser o Avani Avenida Liberdade Lisbon Hotel. Trata-se do primeiro hotel da marca Avani na Europa que, com um investimento de 1,5 milhão de euros, oferece 119 quartos e um centro de conferências e eventos para 260 pessoas.

Após seis meses de reformas, o Tivoli Carvoeiro, localizado em Algarve, também é uma das reestruturações anunciadas pela Minor Hotels. Reaberto em abril, o hotel foi requalificado como cinco estrelas e teve seu número de quartos reduzido de 293 para 246.

Brunna Castro
Marco Amaral e Rita Machado, da Minor Hotels
Marco Amaral e Rita Machado, da Minor Hotels
De acordo com a diretora de Marketing da Minor Hotels para a Europa, Rita Machado, o processo de reformulação dos hotéis busca acompanhar as transformações que Portugal vivencia ao longo dos últimos anos. "É um país regenerado. É preciso se reinventar o tempo todo para que possamos nos manter como destino turístico e cada hotel tem que reinventar a sua história", afirmou ela em evento em São Paulo.

O mercado brasileiro aparece com destaque para a Minor Hotels, principalmente em relação aos hotéis de Lisboa, onde o País está entre os três principais emissores de hóspedes. Segundo Rita, a rede não registrou uma queda acentuada no número de brasileiros nos hotéis portugueses, mas apenas uma "diminuição no ritmo de crescimento". No mercado cinco estrelas, por exemplo, a rede não registrou queda no número de brasileiros nos últimos anos.

BRASIL
Em relação ao Brasil, a Minor Hotels se concentra com a marca Tivoli, já consolidada em empreendimentos como o Tivoli Mofarrej e o Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento e Operações para América do Sul, Marco Amaral, a companhia estuda a possibilidade de contar com mais três hotéis da marca Tivoli no País e outro da Anantara, mas os planos ainda não estão consolidados. Amaral, no entanto, não descarta a negociação com proprietários de hotéis já existentes para que a Minor possa fazer a gestão do empreendimento. "Ainda não somos multimarcas no Brasil, mas a intenção é essa para que possamos atender aos mais diversos segmentos", afirma ele.

Tópicos relacionados