Movida

Henrique Santiago   |   22/06/2017 16:03

AM Resorts estuda megahotel no Brasil e triplicar vendas

Quinze anos de mercado, 52 hotéis abertos atualmente, mais de 28 mil quartos e a promessa de levar sua marca a 100 propriedades em todo mundo até 2020. Os objetivos da AM Resorts, um dos seis braços do grupo norte-americano Apple Leisure Group, podem parecer um tanto exagerados

Quinze anos de mercado, 52 hotéis abertos atualmente, mais de 28 mil quartos e a promessa de levar sua marca a 100 propriedades em todo mundo até 2020. Os objetivos da AM Resorts, um dos seis braços do grupo norte-americano Apple Leisure Group, podem parecer um tanto grandiosos, mas a empresa garante que negócios têm sido concluídos em um ritmo frenético.

Em visita ao Brasil, a diretora de Vendas Internacionais e Distribuição da AM Resorts, Zoe Lara, recebeu o Portal PANROTAS com exclusividade para compartilhar os planos da empresa para os próximos anos, incluindo uma maior aproximação com a hotelaria brasileira.

Emerson Souza

A companhia, que é dona de seis marcas all inclusive – Zoetry, Secrets, Breathless, Dreams, Now e Sunscape – manterá seus investimentos no segmento de luxo exclusivo, mas irá buscar um novo público com a inauguração de empreendimentos quatro estrelas da bandeira Sunscape.

A executiva, inclusive, adianta: “não vamos ‘roubar’ os clientes dos nossos concorrentes. Vamos oferecer um serviço personalizado que não se encontra em outras propriedades”, disse ela.

Emerson Souza
Enquanto, segundo a profissional, os hotéis dessa categoria têm acima de mil quartos, o negócio da AM Resorts é nivelar a qualidade já a partir do número de apartamentos: 300 a 400 em cada um. Em outras palavras, a empresa busca “fisgar” o cliente da classe média.

“Pode-se dizer que é um luxo moderado, pois o hóspede não irá se preocupar com nada, literalmente”, destacou, em alusão ao padrão de hospedagem do seu maior cliente, o norte-americano.

Com presença massiva no Caribe, em especial Riviera Maya (México) e Punta Cana (República Dominicana), a administradora vai abrir seu guarda-chuva de expansão e levar hotéis para a América Latina, como acontecerá com a primeira unidade em Cartagena, na Colômbia, em 2018. O projeto para o Brasil, exatamente no Rio de Janeiro, que o Portal PANROTAS revelou em 2016, ainda está mantido e os rascunhos do projeto foram apresentados por Zoe.

Emerson Souza
Zoe Lara com o CEO da PANROTAS, Guilherme Alcorta
Zoe Lara com o CEO da PANROTAS, Guilherme Alcorta

A cultura da marca é definida pelos pilares de praia, férias, lazer e, mais importante, se distanciar das capitais. Por isso, já se descarta a probabilidade de Copacabana ou Ipanema serem contempladas.

A ideia da AM Resorts é levar um megacomplexo com várias de suas marcas para a uma cidade a cerca de 40 a 50 quilômetros do Rio de Janeiro. “Propostas há muitas, mas ainda não há definido pelo menos até 2020”, garantiu a diretora.

É certo que sua visita ao Brasil vem em um momento no qual a empresa quer compreender e expandir mercado por aqui. A estratégia da AM Resorts é trabalhar de perto com operadoras e agências de viagens, mas abrir espaço também para o público final, com enfoque nos millennials.

O lançamento do canal direto para o País é um forte indício do investimento agressivo diretamente para o consumidor. Hoje, assinala ela, as reservas aqui se dividem entre 95% pelo trade e 5% pelo site. “Chegar no cliente final é um desafio. Temos de trabalhar em uma estratégia definitivamente tecnológica, que envolve o marketing tecnológico.”

Emerson Souza
Zoe e Luís Ferrinho, da Omnibees, que a recepcionou em São Paulo
Zoe e Luís Ferrinho, da Omnibees, que a recepcionou em São Paulo
De acordo com Zoe, a meta da empresa é transformar as vendas para 60% trade e 40% site nos próximos anos, ainda sem data definida.

Mas a diretora antecipa que a AM Resorts irá quase triplicar sua receita no Brasil em dois anos, chegando a US$ 20 milhões. “É possível, sim. Acreditamos porque há muito mercado e muitas oportunidades no Brasil”, analisou.

Uma das estratégias para alcançar essa meta é uma aproximação e sinergia maiores com a Omnibees, de Luis Ferrinho.

Segundo ela, há dois anos, quando conectou o canal Operadoras ao motor de reservas da empresa de tecnologia para hotéis, a AM Resorts viu o potencial do mercado brasileiro. As vendas subiram e ela acredita que, com mais atuação junto da Omnibees, os resultados aparecerão mais rapidamente. O presidente da companhia recebeu Zoe Lara para uma reunião na manhã de hoje, em São Paulo.

A AM Resorts é representada no Brasil pela Imaginadora.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias