Brunna Castro   |   09/06/2017 17:54

Nova legislação permitirá operação do Airbnb no Japão

A Airbnb poderá operar no Japão sem correr o risco de enfrentar obstáculos regulamentares.

O Airbnb poderá operar no Japão sem correr mais riscos de enfrentar obstáculos regulamentares. O cenário se tornou possível depois que o governo aprovou uma lei que estabelece regras para o compartilhamento domiciliar, informou o site Skift.
Pixabay
Tóquio. no Japão
Tóquio. no Japão
O governo japonês aprovou uma legislação que permite que casas particulares aluguem determinados espaços para hóspedes pagantes, limitando as estadas totais em 180 noites por ano. Segundo a regulamentação, os provedores da acomodação devem se registrar nos governos locais e permitir que autoridades locais imponham suas próprias restrições.

A nova legislação japonesa também estabelece diferenças entre aqueles que compartilham suas próprias habitações e proprietários ausentes, antecipando que o último caso pode ser uma fonte de atrito nos bairros.

O Airbnb conta com 52 mil propriedades localizadas no Japão atualmente e a expectativa é de que haja aumento na demanda com a regulamentação, uma vez que mais de 24 milhões de turistas visitaram o país asiático em 2016 – o que representa um recorde pelo quarto ano consecutivo, de acordo com sua Organização de Turismo.

Do total de visitantes no ano passado, o Airbnb foi responsável pela acomodação de 3,7 milhões. O objetivo do governo japonês é aumentar o número de visitantes no país para 40 milhões até 2020.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2rdlyee

Tópicos relacionados