Movida

Renato Machado   |   26/07/2017 09:00

Airbnb no Japão terá templos e estações de trem; veja como

O Japão é o mercado que cresce mais rápido no Airbnb. A plataforma de aluguel de casas hospedou 3,7 milhões de visitantes em 2016 e está de olho no crescimento esperado para o país asiático, que sediará a Copa do Mundo de Rugby, em 2019, e os

Divulgação/Airbnb
O Japão é o mercado que cresce mais rápido no Airbnb. A plataforma de aluguel de casas hospedou 3,7 milhões de visitantes em 2016 e está de olho no crescimento esperado para o país asiático, que sediará a Copa do Mundo de Rugby, em 2019, e os Jogos Olímpicos, em 2020. Já são 53 mil residências listadas e a empresa visa agora experiências inusitadas.

A saída encontrada foi em uma parceria com a empresa de tecnologia Blue Lab, pertencente ao grupo financeiro Mizuho. Com regulamentações criadas desde o início do ano para hospedagens compartilhadas, o Airbnb quer também oferecer estadas em templos, estações de trens e outros locais pouco usuais.

O presidente da Blue Lab, Daisuke Yamada, afirmou que “esta é uma bela maneira de unir negócios diferentes com ideias diferentes visando promover melhores serviços para que os consumidores curtam e experimentem o Japão de verdade”.

O alvo da parceria entre Airbnb e Blue Lab são os chamados extras da hotelaria, como serviços de limpeza e personalizações para clientes mais velhos. Ainda, o projeto quer alcançar uma demanda crescente neste mercado, o de turistas em busca de experiências – orações em templos ou companhias para festivais são exemplos possíveis.

As empresas anunciaram que o Mizuho Bank, que por ser detentor do Blue Lab está por trás das conversas, deve ajudar proprietários de residências e negócios participantes do projeto com financiamentos mais amigáveis.


*Fonte: Bloomberg

conteúdo original: https://bloom.bg/2uzH8g7

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias