Movida

Marcos Martins   |   17/08/2017 17:06

Airbnb pretende oferecer serviços além da hospedagem

O diretor de estratégia Nathan Blecharczyk revelou a novidade em canal de TV asiático

Pixabay
Plataforma quer ampliar abrangência
Plataforma quer ampliar abrangência
Durante entrevista para o canal de televisão da Bloomberg, na Ásia, o co-fundador e diretor de estratégia do Airbnb, Nathan Blecharczyk, disse que quer expandir a abrangência da plataforma. Questionado sobre os próximos cinco anos da empresa, ele revelou que o próximo objetivo é oferecer mais serviços além da hospedagem.

“A maior evolução nessa estratégia é tornar o Airbnb uma plataforma de toda a viagem. Estou tentando reinventar os aspectos com foco nas experiências”, afirmou. Na ocasião, o executivo também reforçou a importância do continente asiático para o Airbnb, onde vê a “maior oportunidade de crescimento em todo o planeta”.

Hoje, o único produto diferente da hospedagem comum é o Trips Airbnb, um aplicativo que ajuda a planejar a viagem através de abas com atividades e locais sugeridos por moradores locais. A plataforma chegou ao Brasil no mês de junho, apenas no Rio de Janeiro. O próximo destino será São Paulo, ainda sem previsão de lançamento.

ESTADOS UNIDOS
Em resposta às manifestações violentas em Charlottesville, na Virgínia, Blecharczyk informou que várias reservas de "proprietários supremacistas" foram canceladas e os indivíduos foram bloqueados no sistema porque essas atitudes "vão contra os valores da empresa".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias