Raphael Silva   |   14/08/2017 19:01

Airbnb tem 'maior noite da história': 2,5 milhões de hóspedes

Dia 5 de agosto de 2017, um sábado, contou com 2,5 milhões de pessoas hospedadas em alguma unidade da plataforma

Pixabay
O Airbnb divulgou, nesta semana, seus principais números e voltou a chamar a atenção do setor hoteleiro. Com quatro milhões de propriedades em mais de 191 países ao redor do planeta, o serviço afirma ter mais quartos do que as cinco principais alianças de hotéis do mundo juntas.

A plataforma revelou ter tido, recentemente, a maior quantidade de pessoas hospedados em uma noite desde que entrou em operação, em 2008. O sábado datado de 5 de agosto de 2017 bateu esse recorde: 2,5 milhões.

Uma das opções que mais crescem é o Instant Book (Reserva Instantânea) em que os usuários podem realizar sua reserva imediatamente no aplicativo, sem a necessidade de aprovação do hospedeiro. Ao todo, já são mais de 1,9 milhões de propriedades aceitando esse tipo de serviço.

O país com maior disponibilidade continua sendo os Estados Unidos, com 660 mil unidades, seguido de França (485 mil), Itália (340 mil), Espanha (245 mil) e Reino Unido (175 mil).

Outro ponto que chama a atenção é o número de hospedeiros sênior - com mais de 60 anos de idade - na plataforma: 200 mil. Essa 'classe' continua a ser a mais bem avaliada pelos hóspedes em uma divisão demográfica das reviews pós-estada.

Por fim, foi divulgado que 200 milhões de pessoas já se hospedaram em alguma propriedade utilizando o serviço desde a fundação da empresa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias