Raphael Silva   |   15/08/2017 10:33

Tripadvisor: analistas preveem morte do Instant Booking

Ferramenta do portal mostra desaceleração me produtividade, fato que deve fazê-la perder cada vez mais espaço


Reprodução/ Tripadvisor
Antes uma iniciativa que visava colocar o Tripadvisor entre os principais sites de reservas do mundo, o Instant Booking parece estar fadado a morrer. A opção de reserva instantânea pelo próprio portal de avaliações foi lançada em junho de 2014, mas não emplacou. Agora, a marca começa a diminuir o espaço da ferramenta cada vez mais, e o futuro parece é mais incerto do que nunca, informa a Travel Weekly.

"No último trimestre, de repente, eles desistiram disso [Instant Booking]. Creio que as taxas de conversão não eram exatamente o que precisavam ser", aponta o analista do grupo de pesquisas Moffett Nathanson, Perry Gold. Segundo ele, o Tripadvisor enfrentou muitos problemas tentando 'levantar' o Instant Booking.

Vice-presidente sênior de pesquisa do Phocuswright, Douglas Quinby exalta que o portal de avaliações já dá sinais de que faria isso há algum tempo. "Na minha opinião, foi por conta da dificuldade de convencer os clientes de que o Tripadvisor é um site de reservas, e não apenas de revisão", disse Quinby.

O Tripadvisor, por sua vez, nega que a ferramente esteja perdendo força. Segundo o diretor sênior de comunicações corporativas, Brian Hoyt, o Instant Booking continua funcionando, mas passa a aparecer mais aos usuários que já demonstraram interesse por esse tipo de reserva.

"Nosso foco continua a ser ajudar o consumidor a achar e reservar um quarto no melhor hotel para ele. Se ele preferir usar o Instant Booking, com certeza ele [a ferramenta] estará lá", resumiu Hoyt.

O balanço do Tripadvisor sobre o segundo trimestre de 2017 aponta que a ferramenta apresenta lucros, mas em uma taxa de crescimento bem mais baixa do que o geral. Os resultados mostram que transações baseadas em cliques diretos da marca tiveram uma alta de 6%, menor do que apresentado no primeiro tri deste ano.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2uDOZfQ

Tópicos relacionados