Renato Machado   |   05/09/2017 19:48

ICH (Intercity) quer gestão comercial de independentes

O Distributed by Intercity visa ampliar negócios e resultados de hotéis independentes na relação com grandes empresas e agências do setor.

Divulgação/Intercity
Nacional de S. José do Rio Preto (SP), primeiro hotel Distributed by Intercity
Nacional de S. José do Rio Preto (SP), primeiro hotel Distributed by Intercity
A estrutura comercial de um hotel pode ser o fator-chave de sucesso ou de fracasso de uma propriedade inserida em um mercado de forte concorrência. Em geral, hotéis independentes saem em desvantagem diante de grupos hoteleiros consolidados que possuem dinheiro e estrutura capazes de entregar melhores resultados na precificação de seus produtos. Com isso em vista, o grupo ICH, detentor da marca Intercity Hotels, criou uma forma de compartilhar sua expertise comercial para propriedades independentes.

O Distributed by Intercity visa ampliar negócios e resultados de hotéis independentes na relação com grandes empresas e agências do setor. Os hotéis “Distributed” seguem com operação própria mas, parte de uma rede, integrarão o portfólio comercial da ICH. No comunicado de lançamento de serviço, o grupo deixa claro que O objetivo do serviço não é ter controle sobre a operação do estabelecimento, que fica por conta do gestor local, mas sim dar apoio comercial, atingindo os clientes na hora certa, com preços e produtos direcionados para eles.

A proposta já está há um mês em ação no Hotel Nacional, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O diretor de Desenvolvimento da ICH, Sérgio Bueno, explica que, “atualmente, nossa solução está customizada para hotéis com mais de 120 apartamentos, mas estamos trabalhando para oferecer o modelo para hotéis menores no futuro”.

Bueno diz ter “excelentes expectativas com este novo modelo de negócios. Os dados mostram que há grande potencial de adesão de novos hotéis a nossa plataforma comercial”. Bueno vai além, com projeções ousadas: “temos algumas negociações em andamento que nos deixam otimistas. Este potencial poderá, ao longo dos próximos anos de trabalho, equivaler em tamanho ao nosso negócio principal atual de administração hoteleira.”

“Quem se organizar nesta área e souber alinhar estratégias sairá na frente”, aposta o diretor de Marketing, Vendas e Distribuição da ICH, Marcelo Marinho, que fala em “complexidade grande” ao atuar na hotelaria. “Nos últimos anos, conseguimos nos estruturar com o apoio do Paulo Salvador para enfrentar essa nova era. Estamos seguros que o sucesso de um empreendimento passa pela sua capacidade de distribuição e trabalho de revenue management”, completa.

Tópicos relacionados