Marina Marcondes   |   21/09/2017 18:03

Rock in Rio: ABIH divulga previsão de ocupação

A ABIH-RJ divulgou, na manhã de hoje, a previsão atualizada da ocupação hoteleira para o segundo fim de semana de Rock In Rio (21/09 a 24/09). Segundo a análise, a edição deste ano passa de 77% para 82% de quartos reservados neste fim de semana, e os

Flickr/Rock in Rio/Mangabeira - I Hate Flash
Primeiro final de semana do festival fechou com 75% dos quartos ocupados
Primeiro final de semana do festival fechou com 75% dos quartos ocupados

A ABIH-RJ divulgou, na manhã de hoje, a previsão atualizada da ocupação hoteleira para o segundo fim de semana de Rock In Rio (21/09 a 24/09). Com um incremento de cinco pontos percentuais em relação à previa, a ocupação prevista para este final de semana passou de 77% para 82% de quartos reservados, tendo os bairros do Leblon, Ipanema, Copacabana e Leme como os mais procurados. A pesquisa ainda traz um balanço do primeiro final de semana do festival.

O desempenho da rede hoteleira para o festival foi comemorado pelo presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes. “Temos trabalhado com média de 50% dos quartos ocupados, então o festival representou um enorme incremento em nossa ocupação. Conseguimos manter e ainda superar a ocupação da última edição, que teve cerca de 80% de quartos ocupados, mesmo com praticamente o dobro de
Flickr/bisonlux
Copacabana foi um dos bairros mais procurados
Copacabana foi um dos bairros mais procurados
nossa oferta de leitos", declarou.

Segundo a pesquisa, os índices dos bairros de Ipanema e Leblon (85%), e Copacabana e Leme (87%), locais de preferência do público hospedado, se mostraram superiores à média. Assim como a Barra da Tijuca, sede do festival, com 81% de reservas para este fim de semana.

O presidente da ABIH-RJ ainda reforçou a importância do calendário de eventos da cidade e a importância do festival para a campanha "Rio de Janeiro a Janeiro", que será anunciada no último dia do festival. Além da ocupação em alta, Lopes também se mostrou orgulhoso do sistema de segurança regente em torno do Parque Olímpico, onde acontece a edição deste ano do RIR, quando afirmou: " O primeiro fim de semana do festival transcorreu sem grandes ocorrências. Isso também precisa ser comemorado!".

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias