Renato Machado   |   13/10/2017 18:29

Airbnb se associa a entidade de Turismo da Ásia-Pacífico

A consagração do Airbnb na indústria de Turismo tem incomodado muitos dos tradicionais players do segmento. Rechaçar a plataforma é uma das posições mais comuns dessa parcela do mercado, mas a região da Ásia-Pacífico mostra que o

Flickr.com/weerakarn
Bancoc, na Tailândia
Bancoc, na Tailândia
A consagração do Airbnb na indústria de Turismo tem incomodado muitos dos tradicionais players do segmento. Rechaçar a plataforma é uma das posições mais comuns dessa parcela do mercado, mas a região da Asia-Pacifico mostra que o diálogo pode surgir como alternativa. A Associação de Turismo da Ásia-Pacífico (Pata, em inglês) anunciou nesta quarta-feira a adesão do Airbnb em sua lista de membros.

“Nós estamos extremamente felizes em dar as boas-vindas ao Airbnb”, afirmou o CEO da Pata, Mario Hardy. “Com mais de quatro milhões de propriedades listadas ao redor do mundo, é impossível ignorar o impacto que a economia compartilhada tem na indústria de Viagens e Turismo.”

A capacidade do Airbnb de leva turistas a destinos remotos é um dos destaques citados por Hardy. “É importante que tenhamos capacidade de acrescentar essa voz as nossas discussões no desenvolvimento de uma indústria responsável, especialmente quando analisamos o papel que essa economia possui na dispersão de turistas para destinos emergentes e menos conhecidos”, defende.

A promessa é de que, pelos próximos meses, Pata e Airbnb trabalhem em conjunto buscando novos insights e discutindo o impacto da economia compartilhada na indústria. “O compartilhamento de residências tem se tornado um importante motor econômico para comunidades pelo mundo”, afirmou o chefe de Parcerias Estratégicas para Ásia-Pacífico do Airbnb, Thao Nguyen, que acrescenta que a empresa busca “fazer parte da promoção de um Turismo saudável e sustentável, que beneficie comunidades locais”.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2i4k9YA

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