Raphael Silva   |   05/10/2017 18:06

Como é vender um casamento nos resorts Palladium?

Grupo hoteleiro proporcionou a experiência de um casamento no Caribe aos agentes participantes do Palladium Master Experience

Raphael Silva
Agentes puderam acompanhar de perto a organização e a realização de um casamento na Praia Bavaro, do Grand Palladium Punta Cana
Agentes puderam acompanhar de perto a organização e a realização de um casamento na Praia Bavaro, do Grand Palladium Punta Cana
PUNTA CANA (REPÚBLICA DOMINICANA) - Mercado que vem ganhando espaço nos últimos anos, os destinos para casamento já são uma realidade nos resorts do Palladium Hotel Group no Caribe. Só em Punta Cana e Riviera Maya, na República Dominicana e México, respectivamente, foram quase 3,5 mil pacotes vendidos a noivos e noivas que realizaram suas cerimônias nos dois hotéis, sem contar Riviera Nayarit (México) e Imbassaí (Bahia), desde 2013. Mas como funciona, para o agente, a venda de um serviço Weddings by Palladium? Para tirar essas dúvidas, nada melhor do que fazer com que os agentes convidados ao Palladium Master Experience passem por uma experiência dessa.

Durante essa tarde, os profissionais puderam acompanhar de perto uma celebração na Praia Bavaro, do Grand Palladium Punta Cana, na República Dominicana. Àqueles que não participaram da capacitação, a gerente de Vendas de Casamentos para a América, Erika Almaraz revela que não há segredos. “Nem todos os profissionais têm esse conhecimento [de casamentos], então nosso departamento está pronto para resolver tudo. A única coisa que o agente vai precisar se preocupar é com os processos de estadia”, contou Erika.

Os pacotes individualizados são outro ponto diferencial do serviço de casamentos, uma vez que o Palladium trata cada evento/grupo como único, fugindo dos padrões de hospedagem tradicional. Exemplo disso é a promoção que garante custos menores a hóspedes extras a partir de uma certa quantidade de convidados.

Quanto à comemoração, fica a cargo da escolha dos clientes a realização da cerimônia na praia, capela ou gazebos, com ou sem buffet especial nos restaurantes próximos. Os hotéis atendem a um grande número de especificações, desde uma cerimônia íntima até grandes festas que invadem os salões, tudo sempre a cargo da equipe de casamentos.

Raphael Silva
Erika Almaraz e Rocio Resina comandam o departamento de casamentos do Palladium
Erika Almaraz e Rocio Resina comandam o departamento de casamentos do Palladium
COMO FUNCIONA?
Nos resorts Palladium, existem quatro opções de cerimônias: católica, simbólica, civil e maya – essa presente apenas no hotel de Riviera Maya. A tradicional união católica pede que os noivos já sejam casados no civil em seu país de origem e que levem consigo a certidão oficial para comprovação a um padre local, buscado pelo próprio hotel.

Já a cerimônia civil se mostra um pouco mais complicada, uma vez que, para ser reconhecida oficialmente no país dos noivos, é necessário passar por diversos processos burocráticos, dentre eles até exame de sangue em alguns casos. É por conta disso que a diretora de Casamentos para a América, Rocio Recinas, dá uma dica para que os agentes direcionem seus clientes: opte por casamentos simbólicos.

“É a mais recomendada. Para casamentos oficiais, seja no civil ou católico, é necessário se preocupar com muitas burocracias”, contou a diretora.

Por fim, a cerimônia maia surge como um tipo de opção temática, em um ritual de união conduzido por um xamã mexicano para que o casal troque votos. Assim como a simbólica, essa união não tem valor legal.

Confira, em fotos, como é um casamento realizado na praia do resort Grand Palladium Punta Cana.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Palladium Hotel Group com proteção GTA e Travel Ace

Tópicos relacionados