Renato Machado   |   09/11/2017 20:54

BW: fidelidade se consolida em receita; share de 44% no ano

Durante as apresentações da convenção anual da Best Western Hotels & Resorts, este ano realizada em Nashville, Estados Unidos, executivos da marca apresentaram números do Best Western Rewards, reforçando a importância que o programa de fidelidade

Renato Machado
David Kong, CEO da Best Western Hotels & Resorts
David Kong, CEO da Best Western Hotels & Resorts
NASHVILLE, ESTADOS UNIDOS – Durante as apresentações da convenção anual da Best Western Hotels & Resorts, este ano realizada em Nashville, Estados Unidos, executivos da marca apresentaram números do Best Western Rewards, reforçando a importância que o programa de fidelidade tem nas receitas totais dos proprietários de hotéis.

Notando a importância que os programas de fidelidade ganhavam na hotelaria, a Best Western decidiu repaginar seu BWR e buscar resultados expressivos. “Há dois anos eu disse que deveríamos aspirar a ter o melhor programa de fidelidade da indústria e estabelecer como objetivo os 50% de contribuição de receita”, afirmou o CEO da empresa, David Kong, que projeta terminar 2017 próximo da marca, em 44% e em constante crescimento.

Há dez anos, a porcentagem que o BWR representava na receita dos hotéis não passava dos 20%. Segundo números da empresa, atualmente os dois mil hotéis participantes do programa geram US$ 1,7 bilhão em receitas brutas apenas via o BWR – o que dá uma média de US$ 850 mil por propriedade.

“O Best Western Rewards nos oferece uma plataforma promocional, nos faz atraentes para publicizar parceiros e leva negócios para os nossos canais”, disse Kong. De acordo com a vice-presidente sênior e chefe de Marketing da companhia, Dorothy Dowling, o BWR fechará 2017 33 milhões de membros ao redor do mundo (+14% em relação a 2016).

O Portal PANROTAS viaja a convite da Best Western Hotels & Resorts, com proteção Vital Card.

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