Leonardo Ramos   |   06/11/2017 14:23

Expedia oferece novo sistema de gerenciamento hoteleiro

Ferramenta condensa dados como número de visitantes, ADR e receitas em um relatório, e está disponível para os hotéis parceiros da OTA

Pixabay
A partir de agora, todos os hotéis parceiros da Expedia poderão utilizar uma nova ferramenta de gerenciamento hoteleiro criada pelo Expedia Partner Central, a chamada Análise de Propriedade EPC.

Trata-se de um sistema que analisa os dados, receitas e gastos de hotéis, condensando as informações de modo a ajudar os administradores da propriedade a "tomarem decisões informadas e maximizar suas reservas e receita", nas palavras da rede.

Segundo a OTA, a solução analisa quesitos como a quantidade de visitantes e a taxa média diária (ADR) do hotel, juntando-os as fontes de receita da propriedade em uma espécie de relatório semicustomizável e com atualização a cada 24 horas. Nele, os responsáveis pelo empreendimento podem acessar e comparar o desempenho da propriedade a qualquer momento.

A Análise de Propriedade EPC possui ainda uma função chamada Propostas de Ações Inteligentes, que notifica os hotéis de problemas potenciais - de pequenas preocupações a questões mais graves - para que eles possam se concentrar nos quesitos imediatos e implementar uma solução.

“A Análise de Propriedade EPC capacita nossos hotéis parceiros não apenas para diagnosticar facilmente problemas de desempenho, mas para agir imediatamente para solucioná-los ”, explicou o diretor sênior de Gerenciamento Global de Produto do grupo Expedia, Nicolas Daudin. “Como em muitas das soluções de tecnologia, marketing e dados que trouxemos para o mercado no ano passado, nós ouvimos nossos parceiros e trabalhamos para desenvolver uma solução que atenderia suas necessidades.", continuou.

A Análise de Propriedade EPC já teria sido testada em hotéis parceiros em diversos mercados globais, e agora está disponível idiomas para parceiros no mundo todo.

"Baseado no feedback dos primeiros testes, a Análise de Propriedade EPC já provou que é uma ferramenta de alto valor para parceiros", complementou Daudin.

"Ela é definitivamente valiosa pois posso enxergar as tendências dentro do conjunto competitivo para, daqui para frente, estar mais alinhado com o mercado em vez de estar em uma ilha,” comentou ainda o analista de Receita da Two Roads Hospitality, Galen Coles.

Tópicos relacionados