Renato Machado   |   29/11/2017 01:56

Festa e livro marcam 40 anos da Accor no Brasil; veja fotos

Em 1977, o grupo francês Accor iniciava sua trajetória no Brasil com a inauguração do Novotel Morumbi. Passados 40 anos, a rede contabiliza 253 hotéis em seu portfólio brasileiro e, mais que isso, acumula histórias. Para celebrar a marca, o CEO da Acc

Jhonatan Soares
Firmin António, Patrick Mendes, Roland de Bonadona e Jean Larcher
Firmin António, Patrick Mendes, Roland de Bonadona e Jean Larcher
Em 1977, o grupo francês Accor iniciava sua trajetória no Brasil com a inauguração do Novotel Morumbi. Passados 40 anos, a rede contabiliza 253 hotéis em seu portfólio brasileiro e, mais que isso, acumula histórias. Para celebrar a marca, o CEO da Accor Hotels Brasil, Patrick Mendes, reuniu seus antecessores, parceiros e fornecedores em uma festa na primeira casa da marca em solo brasileiro.

Em sua fala aos presentes, Mendes afirmou ser “inegável a paixão da Accor pelo Brasil”, país que hoje representa o terceiro maior mercado para a rede – atrás apenas de França e Alemanha (recentemente ultrapassou a Inglaterra).

Uma breve mensagem em vídeo marcou a presença do CEO global da rede, Sébastien Bazin. “Sei que passamos por momentos difíceis, mas a Accor no Brasil está crescendo”, disse, para completar afirmando que “a Accor está em movimento”.

Presente e futuro não seriam possíveis, no entanto, não fosse o trabalho desbravador dos que vieram antes – e a Accor não deixaria de fora os precursores dessa trajetória. Assim, subiram ao palco Firmin António, Jean Larcher e Roland de Bonadona, ex-dirigentes que trilharam os primeiros passos da marca no Brasil.

“A saga continua, a Accor cresce e cresce sem parar”, celebrou António, homem por trás da chegada da rede ao Brasil. Primeiro presidente da Accor Brasil, Larcher fez discurso “como testemunha, não como ator”, como fez questão de salientar. “Estou muito orgulhoso que a empresa soube se reinventar. Hoje são 24 marcas, eu comecei com uma só.”

História na Accor que beira as duas décadas, Bonadona fez sua fala pedindo desculpas ao seu “prodígio”, Patrick Mendes, a quem passou o bastão antes de um período de recessão: “não é justo”. “Após dois anos, vejo que o posto de comando está bem recebido”, elogiou.

Para completar a comemoração, Patrick Mendes revelou ao público o 40 anos de hotelaria no Brasil, livro produzido em parceria com a PANROTAS Editora que traça a trajetória da empresa em meio a evolução da indústria no Brasil.

A festa, realizada nesta terça-feira, reuniu mais de 300 convidados no salão do Novotel Morumbi. Confira no álbum abaixo os cliques do fotógrafo Jhonatan Soares:

Tópicos relacionados