Antonio R. Rocha   |   29/12/2017 14:45

Six Senses confirma resorts em Baía Formosa (RN) em 2019

O Rio Grande do Norte poderá receber, caso o projeto emplaque, um dos maiores empreendimentos turísticos do Brasil. Está previsto para o município de Baía Formosa, a 90 quilômetros de Natal e a igual distância de João Pessoa.

Conforme adiantado pelo Portal PANROTAS, O Rio Grande do Norte poderá receber, caso o projeto emplaque, um dos maiores empreendimentos turísticos do Brasil. Está previsto para o município de Baía Formosa, a 90 quilômetros de Natal e a igual distância de João Pessoa. Fica quase na divisa do Estado com a Paraíba. O projeto foi apresentado recentemente ao governador do destino, Robinson Faria, pelo embaixador da Polônia no Brasil, Andrzej Braiter, e por uma comitiva de investidores poloneses.

A ideia é erguer dois resorts e uma vila de casas de alto padrão da rede hoteleira Six Senses. O investimento, na primeira fase, será de US$ 400 milhões, mas deverá chegar a US$ 1,5 bilhão ao final do empreendimento, segundo os poloneses que estão à frente do negócio.

Flickr/Otávio Nogueira
Baía Formosa, em Rio Grande do Norte
Baía Formosa, em Rio Grande do Norte
O primeiro passo já foi dado: trata-se da licença prévia de viabilidade ambiental, questão problemática no Rio Grande do Norte. A certidão já foi liberada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema-RN).

O chefe de gerenciamento de projetos da Gremi International, Piotr Maj, uma das empresas investidoras do futuro complexo, afirma que o empreendimento será construído em área de cerca de cinco hectares. Ainda segundo ele, disponibilizará spas, atividades esportivas, campo de polo, estrutura para pesca, planetário, além de centro de proteção de tartarugas.

“Nosso projeto é totalmente focado na preservação da natureza e da ecologia. A partir dessa construção, Baía Formosa entrará no roteiro de lugares seletos no mundo para o público específico de alto padrão”, comentou Maj. A previsão para início das obras, garante, é 2019.

Com a chegada do empreendimento no município potiguar estão previstas, em média, 400 novas vagas de empregos diretos e quatro mil indiretos. “O benefício do investimento não ficará apenas em Baía Formosa, mas se estenderá a cidades vizinhas”, garantiu o presidente da Gremi International, Greg Hajdarowicz.

Ele acrescentou que o impacto econômico da chegada desse empreendimento poderá ser comparado com o desenvolvimento observado em outros lugares que receberam resorts de alto padrão, como Cancún, no México. Além disso - acredita -, outras empresas podem se interessar, vislumbrar novas oportunidades e também investir no local após a instalação da Six Senses.

Já o representante do conselho administrativo da rede Six Senses, Wolf Hengat, observou que a empresa passou anos buscando um local ideal no Brasil para a instalação do empreendimento. “Será o primeiro Six Senses das Américas. Já visitei mais de 100 países e tenho 50 anos de experiência em rede hoteleira. Posso garantir que Baía Formosa é um local único. Precisei ver de perto para acreditar na tamanha beleza do lugar.”

Tópicos relacionados