Renato Machado   |   03/01/2018 19:02

Airbnb quer novos complexos residenciais ainda em 2018

Uma parceria entre o Airbnb e a construtora Niido irá inaugurar uma evolução do compartilhamento de residências promovido pela plataforma disruptiva. Esperado para o início deste ano, o Niido Powered by Airbnb será um complexo de apartamentos, localizado em

Pixabay
Uma parceria entre o Airbnb e a construtora Niido irá inaugurar uma evolução do compartilhamento de residências promovido pela plataforma disruptiva. Esperado para o início deste ano, o Niido Powered by Airbnb será um complexo de apartamentos, localizado em Kissimmee, na Flórida, focado em locadores que visam destinar as residências para o aluguel de curtas temporadas. O complexo-piloto terá 324 apartamentos e, segundo as duas empresas, ganhará mais três “protótipos” ainda neste ano – não foram divulgadas as localidades.

O contrato de aluguel com os proprietários será de um ano. No acordo, fica estipulado que a sublocação será limitada a 180 dias por ano. Também é estabelecido uma margem de compartilhamento dos lucros, com 75% dos ganhos ficando com os locatários e os 25% restantes com os proprietários do imóvel.

Segundo as empresas, os alugueis no complexo variam entre US$ 1,3 mil e US$ 2 mil – unidades de um a três dormitórios. Como complemento ao serviço, um aplicativo da Niido será integrado à plataforma do Airbnb, oferecendo ferramentas de gerenciamento e reservas.

O modelo já é informalmente praticado em grandes cidades ao redor do mundo, quando empreendedores adquirem propriedades bem localizadas com o exclusivo intuito de as coloram à disposição no Airbnb. Tal prática tem levantado questionamentos sobre arrecadação de impostos, prestação de serviços análogos à hotelaria e criação de bolhas imobiliárias que, por consequência, afugentam moradores de regiões centrais das cidades.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2DTodk5

Tópicos relacionados