Henrique Santiago   |   25/01/2018 11:00

Com ajuda do Brasil, Iberostar cresce 20% globalmente

Empresa ainda pensa em abrir mais hotéis no Brasil nos próximos anos

Henrique Santiago
Orlando Giglio, diretor da Iberostar no Brasil
Orlando Giglio, diretor da Iberostar no Brasil
MADRI - Após reformular por completo sua marca, o Grupo Iberostar tem motivos de sobra para comemorar o que foi o ano de 2017. A empresa hoteleira faturou exatos 2.428 bilhões de euros, alta de 20% em comparação ao ano anterior.

Os resultados favoráveis também puderam ser sentidos no Brasil. Com três produtos – os dois Iberostar Bahia e Praia do Forte e o hotel-navio Grand Amazon, o conglomerado espanhol viu o faturamento aumentar 9% em relação a 2016. Ao todo, a ocupação dos empreendimentos atingiu uma média de 72%.

O diretor da Iberostar para o Brasil, Orlando Giglio, resume com bom humor o que foram os 12 meses passados para ele e sua equipe. “Devemos atingir uma alta de dois dígitos este ano. O problema de cumprir uma meta é que tem outra maior em seguida”, afirmou.

Para alcançar tais objetivos, a empresa não irá "reinventar a roda" em sua operação no Brasil. Segundo Giglio, os dois hotéis na Bahia vão ganhar novos restaurantes e o projeto Fit and Fun, programa voltado para a prática de esportes e atividades saudáveis, serão lançados no decorrer de 2018.

ESPAÇO PARA CRESCER
Perguntado sobre novos hotéis no Brasil, Giglio descarta qualquer anúncio previsto para esse ano. Mas ele lembra que o terreno localizado em Mata de São João ainda tem espaço. “Nossa área é de dois milhões de metros quadrados. Ainda faltam 500 mil [metros quadrados] para ocupar”, disse, porém, sem adiantar o que poderia ser feito.

O diretor ainda relembra os planos de inaugurar um resort em Maceió há dois anos, mas não houve incentivo de “algum lado” e o projeto desandou antes mesmo de começar. No entanto, não há nada descartado. Além da capital de Alagoas, a Iberostar estuda o Rio de Janeiro e mais uma cidade do Nordeste.

O Portal PANROTAS é media partner da Fitur, e viajou com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias