Da Redação   |   18/01/2018 09:58

Hotelaria carioca prevê 85% de ocupação no Carnaval

O SindHotéis Rio estima que a ocupação média na hotelaria carioca para o carnaval deverá chegar a 85%, superando os 78% registrados em 2017. Na Barra da Tijuca, 70% dos quartos já estão reservados, enquanto na zona sul o índice atinge 78%.

Facebook / Bangalafumenga
O Sindicato e da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Sindhotéis Rio) estima que a ocupação média na hotelaria carioca para o carnaval deverá chegar a 85%, superando os 78% registrados no mesmo período do ano passado. Na região da Barra da Tijuca, 70% dos quartos já estão reservados, enquanto na Zona Sul o índice atinge 78%. A avaliação é do presidente da entidade, Alfredo Lopes, que também representa a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

A expectativa também é positiva em relação a albergues e hostels. De acordo com o presidente da Associação de Cama e Café e Albergues do Estado do Rio de Janeiro (Accarj), Guilherme Carames, a média de ocupação durante o Réveillon, próxima de 98%, trouxe bastante otimismo em relação ao carnaval para os hostels da capital fluminense. Em dezembro, a ocupação média foi 62%. A expectativa é que as reservas no carnaval sejam em torno de 90%, disse Carames.

O presidente da Accarj informou que a procura é bem pulverizada pelas regiões do Rio de Janeiro. Durante o carnaval, a Zona Norte e o Centro devem concentrar grande número de hóspedes, em função da proximidade do Sambódromo, para assistir as escolas de samba, e dos desfiles dos blocos.

Desde o final do ano, segundo Carames, há um aumento da procura por hospedagem do tipo albergue, que varia em razão do perfil do público. Na Zona Norte da cidade, por exemplo, são mais brasileiros que procuram os hostels. “Retornam bastante, acabam se acostumando, gostam do espaço e da localização, da facilidade de transporte”, relatou.



*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2DlKuuQ

Tópicos relacionados