Movida

Marcos Martins   |   08/03/2018 14:54

Atlantica sobe 3% e alcança R$ 635 mi de receita em 2017

Grupo adicionou 15 empreendimentos ao portfólio e continuará expansão

Divulgação/ Atlantica Hotels
Presidente e CEO da Atlantica Hotels, Eduardo Giestas, fala sobre expectativas para 2018
Presidente e CEO da Atlantica Hotels, Eduardo Giestas, fala sobre expectativas para 2018
A Atlantica Hotels divulgou o seu balanço de 2017 e comemora a receita de R$ 635 milhões, um crescimento de 3% motivado pela alta nos hotéis já administrados pela rede. Além disso, outro fator importante foi a adição de 15 empreendimentos ao portfólio que, juntos, ofertam mais de 2,3 mil apartamentos.

O resultado foi obtido por conta da retomada da diária média no último trimestre, bem como pelos sucessivos aumentos na taxa de ocupação dos hotéis, gerando um crescimento total de seis pontos percentuais nesse indicador.

“Em um cenário de economia em recuperação, somado ao movimento de recuo do valor da diária média no mercado, alavancar a taxa de ocupação era vital para voltarmos a crescer”, afirma o presidente e CEO da Atlantica Hotels, Eduardo Giestas.

A melhora da taxa de ocupação foi significativa, pois mesmo apresentando queda da diária média em aproximadamente 4%, o Revpar dos hotéis da Atlantica cresceu 3% com relação a 2016.

Outro indicador favorável foi o resultado de NPS (Net Promoter Score), que indica a satisfação de clientes. Em uma escala de 200 pontos percentuais, o score teve crescimento de 4%. No último relatório mensal do Tripadvisor, 36 hotéis ocuparam os cinco primeiros lugares em suas praças e 12 hotéis ocuparam o primeiro lugar.

EXPANSÃO
Seis novos destinos passaram a ser atendidos pela Atlantica no ano passado: Guarulhos (SP), Niterói (RJ), Pindamonhangaba (SP), Santo André (SP), Mogi Guaçu (SP) e Jacareí (SP). Dessa maneira, a rede chegou a 95 hotéis em operação no Brasil, distribuídos em 43 praças, somando mais de 15,5 mil apartamentos.

“Nosso objetivo é ultrapassar a barreira dos dois dígitos de crescimento em receita, chegando a 15% frente ao ano passado e 25% em GOP (Lucro Operacional Bruto). Faremos isso mantendo constante melhora de performance dos nossos hotéis atuais, com uma série de iniciativas e projetos que auxiliarão na retomada da diária média e da ocupação, e também, evoluindo com a expansão do nosso portfólio”, afirma Giestas em relação às expectativas em 2018.

Neste ano, serão adicionados de 17 a 22 hotéis ao portfólio da rede, dos quais 15 já estão com contrato assinado e, desses, 13 em fase pré-operacional. Além disso, alguns empreendimentos estão em fase final de negociação.

“O conjunto de todo esse trabalho faz com que a Atlantica continue sendo reconhecida como referência em bons negócios e retorno aos investidores dos apartamentos administrados pela companhia”, conclui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias