Henrique Santiago   |   14/03/2018 10:01

Trump Hotels quer administrar hotéis além de sua marca

Empreendimento tocado por genro de Trump pode ser o primeiro novo negócio

A Trump Hotel, rede hoteleira fundada pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está em busca de expandir seus negócios, agora administrando propriedades de outras marcas além da sua.

O primeiro passo a ser dado, segundo apurou a Bloomberg, é assumir uma propriedade ligada ao genro do comandante baseado na Casa Branca.

Divulgação/Trump International Hotel Washington, D.C.
Trump Hotel erguido na capital norte-americana, Washington D.C.
Trump Hotel erguido na capital norte-americana, Washington D.C.
A companhia está em conversas para administrar um hotel planejado em Long Branch, em Nova Jersey, que está sob o desenvolvimento da Kushner Cos. Trata-se de um negócio tocado por Jared Kushner antes de se juntar ao seu sogro e, com isso, transferiu alguns ativos para os membros da família para evitar conflitos de interesse.

Desde que assumiu a presidência, Trump tem visto alguns de seus hotéis“desfragmentarem”. Isso porque alguns donos iniciaram um processo de adotar uma nova marca para desassociar suas propriedades de sua visão e opiniões polêmicas do mandatário.

A Trump Hotels se concentrou no desenvolvimento de empreendimentos de luxo e no licenciamento de sua marca para proprietários externos.

“Eu vim para ajudar a crescer esse negócio de uma só marca para uma companhia hoteleira multimarca que licencia, franqueia e administra hotéis, exatamente do jeito que as maiores empresas hoteleiras. Isso inclui a gestão de propriedades que não têm nossa marca”, declarou o diretor executivo da Trump Hotels, Eric Danziger.

O executivo assumiu o cargo máximo em 2015 e, desde então, acrescentou duas marcas ao seu portfólio: Scion e American Idea.

Tópicos relacionados