Movida

Antonio R. Rocha   |   21/10/2011 16:07

ABIH Nacional também reclama da inércia do MTur

"A ABIH Nacional também está perdendo a paciência com o Ministério do Turismo, que precisa sair urgentemente da inércia, montar logo sua equipe e começar a trabalhar.

"A ABIH Nacional também está perdendo a paciência com o Ministério do Turismo, que precisa sair urgentemente da inércia, montar logo sua equipe e começar a trabalhar. Nossos programas de capacitação para o próximo ano correm risco, por absoluta falta de liberação de verbas".

A reclamação é do presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, que disse que a terceira etapa do programa de capacitação que a entidade promove, através da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, está indefinida. Na quarta-feira, foi o presidente do Fornatur, Domingos Leonelli, quem reclamou do Ministério do Turismo.

Segundo Fermi, a segunda etapa está sendo concluída, com cerca de 13 mil alunos formados em todo o Brasil este ano. O presidente da ABIH Nacional lembra ainda que o projeto Pequenos Notáveis, em parceria com o Sebrae e voltado para gestores de estabelecimentos hoteleiros com até 50 UHs, também está com futuro incerto.

O Congresso Nacional da Hotelaria (Conotel), que acontece de 8 a 10 de novembro no Hotel Maksoud, em São Paulo, será uma grande vitrine para debater os problemas que envolvem o MTur, segundo o presidente da ABIH Nacional.

Fermi lembra que já há 800 inscritos para o evento, mas adianta que a feira de produtos para a hotelaria, que se realizará paralelamente ao congresso, será pequena, pois vendeu apenas 14 estandes..

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias