Karina Cedeño   |   18/04/2016 13:46

Accor reduzirá emissão de carbono em 100% dos hotéis

Lançado pela Accor há cinco anos, o programa Planet 21, voltado a práticas sustentáveis nos hotéis da rede, já mostra bons resultados: neste período, o consumo de água foi reduzido em aproximadamente 9%, o de energia em 5,3% e as emissões de carbono em 6,2%.Dos 21 objetivos inicialmente estabel


Emerson Souza
O VP Global de Desenvolvimento Sustentável da Accor Hotels, Arnaud Herrmann, e a VP de CSR da rede para a América do Sul, Antonietta Varlese

Lançado pela Accor há cinco anos, o programa Planet 21, voltado a práticas sustentáveis nos hotéis da rede, já mostra bons resultados: neste período, o consumo de água foi reduzido em aproximadamente 9%, o de energia em 5,3% e as emissões de carbono em 6,2%. Dos 21 objetivos inicialmente estabelecidos, um terço já foi concluído, e a meta agora é investir nas novas diretrizes do programa, que darão enfoque às construções e à área de Alimentos e Bebidas.

Entre os objetivos, por exemplo, estão a redução de 30% no desperdício de comida, e a administração sustentável de portfólio de propriedades por meio do Hotelinvest, fazendo com que 100% dos empreendimentos reformados ou novos registrem baixa emissão de carbono. “Esse programa nos traz bons resultados não só em nível ambiental, mas também no que se refere a novas parcerias, que nos ajudarão a criar soluções para os próximos anos e a encontrar novos meios para promover o turismo sustentável”, afirma o VP Global de Desenvolvimento Sustentável da Accor Hotels, Arnaud Herrmann.

O Planet 21 já plantou mais de 4,5 milhões de árvores pelo mundo, e as próximas etapas do programa envolverão ações junto a colaboradores, clientes, parceiros e comunidades locais. As novas diretrizes, também lançadas na França na semana passada, seguirão agora para o continente asiático.

“Estamos criando uma nova maneira de nos relacionar com o cliente, sem contar que cada vez mais as pessoas estão preferindo trabalhar em hotéis que adotam práticas sustentáveis” afirma Herrmann.

Tópicos relacionados