Diego Verticchio   |   16/07/2014 10:02

Até Olimpíada, Rio ganhará mais 15 mil novas UHs

Até o início dos Jogos Olímpicos a cidade já tem confirmados 10 mil novos quartos de hotéis, dos quais 10,5 mil para a Barra da Tijuca, que se tornará ao lado de Copacabana os dois principais polos de hospedagem da cidade

Principal cidade turística do Brasil, o Rio de Janeiro se prepara para inaugurar uma série de hotéis nos próximos dois anos. Até o início dos Jogos Olímpicos a cidade já tem confirmados 15 mil novos quartos de hotéis, dos quais 10,5 mil para a Barra da Tijuca, que se tornará ao lado de Copacabana os dois principais polos de hospedagem da cidade. Nesta soma não entra os 6,8 mil novos quartos construídos entre 2009 e 2014.

Com estas construções, a Barra da Tijuca passa não ser somente um novo polo hoteleiro, como endereço de hotéis de luxo com bandeiras Hyatt e Hilton, por exemplo. “A região da Barra da Tijuca já tem áreas de eventos e convenções o que certamente manterá aquecida a hotelaria daquela região. Agora temos que pensar em um espaço na Zona Sul para manter a ocupação em um nível elevado”, defendeu o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes.

Para garantir a boa ocupação da cidade nos próximos anos, Lopes, que também presidente o Rio Convention & Visitors Bureau, fechou parcerias com American Airlines, Aeromexico, Emirates, Tap e Tam. Com a aérea brasileira será reeditado o antigo Varig Weekend, no qual turistas de São Paulo têm promoções no aéreo e na hospedagem durante finais de semana. Já com as empresas estrangeiras o acordo consiste na vinda de agentes de viagens e jornalistas para conhecerem o Rio de Janeiro.

Tópicos relacionados