Alex Souza   |   16/12/2010 11:40

BH terá mais cinco hotéis da Accor, um da marca Pullman

A Accor terá dois complexos hoteleiros e mais um hotel em atividade em Belo Horizonte nos próximos quatro anos. Um deles é o

A Accor terá dois complexos hoteleiros e mais um hotel em atividade em Belo Horizonte nos próximos quatro anos. Um deles, fruto de parceria com o Grupo Maio-Paranasao, é o Site Belvedere, que será composto pelo cinco estrelas Pullman e por uma unidade do econômico Ibis. O complexo começará a ser construído no ano que vem na avenida Raja Gabáglia e será inaugurado em 2014. O investimento é de R$ 150 milhões.

O outro empreendimento é o Site Afonso Pena, constituído por unidades das bandeiras Ibis e Formule 1, que estará localizado na esquina das ruas Rio Grande do Norte e Gonçalves Dias. As obras custarão R$ 100 milhões e serão concluídas em 2013. O novo hotel é o Ibis Savassi, que começou a ser construído no ano passado e será inaugurado no ano que vem. A unidade está localizada na avenida do Contorno, esquina com rua Pernambuco.

Juntos, os três empreendimentos oferecerão mais 1.200 apartamentos na cidade. “Destes, 280 de cinco estrelas, que é uma grande carência na cidade. Estamos avançando em um ritmo adequado. A cidade tem demandas e condições suficientes para absorver mais hotéis de quatro e cinco estrelas”, afirma o prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda.

Tópicos relacionados