Danilo Teixeira Alves   |   30/07/2014 08:41

Brasil é o 3º maior mercado para Park Hyatt, em BUE

BUENOS AIRES – O Brasil deixou de ser o segundo maior emissor de visitantes internacionais para o Park Hyatt Buenos Aires, localizado no tradicional bairro da Ricoleta, na capital Argentina.

BUENOS AIRES – O Brasil deixou de ser o segundo maior emissor de visitantes internacionais para o Park Hyatt Buenos Aires, localizado no tradicional bairro da Recoleta, na capital Argentina. De acordo com a diretora de Marketing e Vendas do empreendimento, Lucia Boa, o País hoje se encontra no terceiro lugar do ranking, atrás de Estados Unidos e Alemanha, respectivamente.

“O mercado de luxo brasileiro começou a cair nos últimos dois anos. A concorrência com destinos norte-americanos também nos prejudicou”, apontou a executiva. Outro dado levantado pela diretora foi o crescimento das OTA´s. “O número de reservas oriundas de OTA´s cresceu bastante nesse mesmo período, acompanhando o crescimento desse nicho no Brasil”, disse.

Foi a partir daí que o hotel viu a necessidade de se promover para o brasileiro que já conhece a Argentina, sobretudo Buenos Aires, e que deseja novas experiências. Começou a trabalhar com pacotes de hospedagens de até quatro dias e, recentemente, lançou um aplicativo com dicas de viagens, disponível no momento apenas para iPads.

São Paulo e Rio de Janeiro são os dois maiores emissores de hóspedes para o hotel argentino, que recebe 50% de viajantes corporativos e 50% a lazer. Para manter sua ocupação anual de 66%, o estabelecimento tem feito capacitações e treinamentos com operadoras e agências de viagens, além de participar de eventos e feiras, em parceria com o Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur).

A INFRAESTRUTURA
Localizado na avenida Alvear, a mais famosa da Ricoleta, o Park Hyatt Buenos Aires conta com 165 acomodações, sendo 142 no prédio Posadas e outras 23 no Palácio Duhau, interligados por um jardim. No prédio Posadas, há ainda piscina, sauna, academia de ginástica e spa. Em ambos os prédios, há conexão de internet sem fio e obras de arte espalhadas em todas as áreas comuns.

Os hóspedes são recebidos por vistas para jardins, palácios e a cidade, em quartos que têm entre 33 e 40 m². As UH´S incluem cama king-size, banheiro de mármore com banheira separada e box com chuveiro, roupões e serviços de mordomo e lavanderia. Os quartos também possuem televisões LCD de tela plana, aparelhos de CD-DVD e uma área de trabalho.

Para mais informações: buenosaires.park.hyatt.com.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Turkish Airlines, com proteção GTA

Tópicos relacionados