Hugo Okada   |   30/03/2015 13:43

Catussaba (BA) quer aumentar presença no internacional

SALVADOR - O diretor executivo da Catussaba Hotéis & Resorts, Dilson Jatahy, em entrevista à reportagem do portais PANROTAS e PanHotéis, falou sobre o cenário atual da hotelaria em Salvador, e sobre o futuro da

SALVADOR - O diretor executivo da Catussaba Hotéis & Resorts, Dilson Jatahy, em entrevista à reportagem do portais PANROTAS e PanHotéis, falou sobre o cenário atual da hotelaria em Salvador e sobre o futuro da rede formada por três empreendimentos que somam 480 apartamentos na capital baiana.

"O volume de oferta cresceu de forma desproporcional ao mercado, o que de certa forma nos ajudou, pois devido ao diferencial oferecido (somos o único resort pé na areia de Salvador), conseguimos sair na frente em ocasiões como a Copa do Mundo, quando recebemos cinco delegações, Copa das Confederações, quando recebemos duas, e também as famílias desses atletas. Quando digo que o volume de oferta cresceu, falo baseado em pesquisas de cinco anos atrás que mostravam as cidades com grande potencial, e observando hoje, percebemos o quanto estão saturadas", diz Jatahy.

Vinte anos após a inauguração do Catussaba Resort, com 60 apartamentos, hoje a rede consolida-se com produtos que, segundo o diretor executivo, destacam-se pela versatilidade e pelo atendimento. Para Jatahy, “o hotel veio para estruturar e complementar o setor de hospitalidade no destino, atendendo a todas as faixas e mercados. Hoje, nosso foco está em intensificar o mercado internacional. Já somos um dos grupos que mais recebem viajantes internacionais e queremos aumentar essa porcentagem”.

A rede Catussaba tem planos de crescimento, porém, de acordo com Jatahy, ainda é cedo para saber se incluem outros Estados. “Como nós mesmos construímos nossos empreendimentos, temos ainda terrenos em ótimas localizações e propícios para a abertura de mais hotéis. Mas, assim como há 20 anos eu não imaginava que hoje estaria com 480 apartamentos em operação, também não sei dizer quando iremos expandir para outros Estados. Nossa trajetória sempre foi alinhada à economia do País, mas também sempre apostamos no crescimento mesmo em períodos de crise, e continuaremos assim. Pessoalmente, tenho uma visão muito otimista mesmo com todo o cenário de incertezas que atravessamos”.

DIVERSIFICAÇÃO
Também faz parte da estratégia da rede continuar valorizando o Nordeste do Brasil, promovendo os hotéis em mercados como os Estados Unidos, Canadá e dentro do País, em capitais não-litorâneas, São Paulo e Sul do Brasil, onde a rede já obtém bons resultados. “Para mostrar a nossa qualidade, participamos das principais feiras do setor dentro e fora do País, como em Lisboa, Berlim, Madri e Milão”, explica Jatahy.

“Nosso crescimento é feito bloco a bloco. Não compramos, construímos de acordo com o contexto econômico. Das dificuldades é que surgem as oportunidades. A Bahia fica em um local centralizado, as empresas cada vez mais demonstram interesse em realizar seus eventos aqui. A malha aérea também beneficia este mercado, e além dos corporativos, é importante ressaltar que também estamos realizando muitos casamentos de gente de fora da Bahia, e também recebendo mais famílias, que se hospedam conosco para reuniões ou datas comemorativas”, diz o diretor.

A Catussaba Hotéis & Resorts é formada pelos empreendimentos: Catussaba Resort (260 apartamentos), Catussaba Business (133 apartamentos) e o Catussaba Suítes (86 apartamentos). “O turismo é uma atividade para a eternidade, e não é uma atividade pontual. Acreditamos no crescimento da hotelaria, uma atividade única que lida com a felicidade humana”, finaliza Jatahy.

A reportagem dos portais PANROTAS e PanHotéis viaja a convite da Catussaba Hotéis & Resorts

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias