Hugo Okada   |   09/11/2015 16:33

"Conversão é oportunidade na crise", diz CEO da Accor

O CEO Accor América do Sul, Patrick Mendes abriu hoje, a quinta edição do Fórum de Compras Accor, no hotel Novotel Center Norte, em São Paulo. Na ocasião, Mendes falou sobre o desempenho da rede no ano, com ênfase nas conversões, que anunciou como “oportunidade para hoteleiros independentes em tempo

O CEO Accor América do Sul, Patrick Mendes abriu hoje a quinta edição do Fórum de Compras Accor, no hotel Novotel Center Norte, em São Paulo. Na ocasião, Mendes falou sobre o desempenho da rede no ano, com ênfase nas conversões, que anunciou como “oportunidade para hoteleiros independentes em tempos de crise”.

“Primeiro operador do mundo, com presença em 92 países, a Accor abre um hotel no mundo a cada dois dias. Há dez anos, o grupo era 60% francês. Hoje, somente 30% dos nossos negócios são baseados na França. Esperamos aumentar a nossa presença na América do Sul e, para isso, criamos estratégias como as mudanças na marca Ibis. Serão 80 hotéis da marca nos próximos três anos e meio”, explicou o executivo.

“O segmento midscale também tem novidades com a entrada da Mama Shelter no Brasil, marca totalmente diferenciada para a categoria. Serão três unidades nos próximos três anos. Mercure também volta com 18 novas unidades nos próximos anos, todos novas construções. No luxury upscale, o destaque fica para a família Sofitel - Sofitel Legend, Sofitel Clássico, que prepara novidades, e Sofitel So, que deve estrear em breve em Ipanema, a partir da conversão do Caesar Park, primeira fase já concluída e segunda fase programada para depois dos Jogos Olímpicos. A crise cria oportunidades de conversões. Aproveitamos esses momentos para proporcionar mercados novos aos hoteleiros”, finaliza o CEO.

O evento tem como principal intuito, promover a aproximação de fornecedores com a rede, difundir novos conhecimentos, fechamento de novos negócios e exibição de tendências de mercado na exposição, composta por 32 estandes de empresas parceiras.

Tópicos relacionados