Diego Verticchio   |   24/02/2015 13:20

Cresce a presença de turistas estrangeiros em resorts

Segundo a Resorts Brasil, em 2013 a presença de turistas internacionais nos resorts chegou a 12%, já em 2014 saltou para 14%. O percentual ainda é muito abaixo do registrado em 2008, quando a Resorts Brasil fechou o ano com 43% dos turistas estrangeiros

LISBOA - A presença de turistas estrangeiros em resorts do Brasil registrou crescimento pelo terceiro ano consecutivo, mesmo que esse índice tenha sido muito baixo. Segundo a Resorts Brasil, em 2013 a presença de turistas internacionais nos resorts chegou a 12%, já em 2014 saltou para 14%. O percentual ainda é muito abaixo do registrado em 2008, quando a Resorts Brasil fechou o ano com 43% dos turistas estrangeiros.

“É uma recuperação tímida, mas é um crescimento”, afirmou o presidente da Resorts Brasil, Daniel Guijarro (foto), que ao lado de 19 hotéis (de 12 bandeiras diferentes) promovem nesta tarde um workshop para agentes de viagens portugueses.

“Dificilmente voltaremos num período curto de tempo ao patamar de 2008, mas precisamos manter o ritmo de crescimento. A Europa está saindo de uma grande crise, a economia mundial está se recuperando. O crescimento do PIB dos principais países ainda é tímido, logo não devemos ter um salto grande de turistas internacionais”, complementa Guijarro.

Em 2008, quando 43% dos hóspedes eram estrangeiros, cerca de 38% vinham de Portugal, naquela época o segundo maior mercado internacional, perdendo apenas para a Argentina. Hoje o panorama mudou e Portugal “descobriu” novos destinos, como Cabo Verde, na África. Guijarro tem ciência dessa mudança e para continuar atraindo turistas de Portugal aposta no workshop e nas ações dos hotéis durante a BTL, principal feira de turismo de Portugal que tem inicio amanhã na capital portuguesa. No workshop são aguardados cerca de 150 agentes de viagens. Já na feira os 19 hotéis irão apresentar seus potenciais para turistas de lazer e corporativo.


Portal PANROTAS viaja a convite da Tap com proteção GTA

Tópicos relacionados