Hugo Okada   |   22/10/2014 16:40

Dois fundos dos EUA compram Atlantica Hotels

A Atlantica Hotels International, holding da Atlantica Hotels International, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, anunciou hoje que foi adquirida com aporte de capital com participação das seguintes empresas

A Atlantica Hotels International, maior administradora de hotéis de capital privado da América do Sul, com sede no Brasil, anunciou hoje que foi adquirida com aporte de capital com participação das seguintes empresas: Quantum Strategic Partners Ltd., fundo privado de investimento administrado por Soros Fund Management LLC; Tao Invest LLC, fundo de investimento privado administrado por Tao Capital Partners; e corpo de administradores. Estes investidores também estarão comprometidos com a expansão das operações da Atlantica no Brasil.

“Nós estamos satisfeitos em firmar esta parceria com Soros e Tao, ambos investidores focados em negócios de longo prazo e com ampla expertise em apoiar o crescimento de companhias ao redor do mundo. Nossos planos de crescimento mantém-se os mesmos”, diz o fundador e CEO da Atlantica, Paul Sistare. Como parte das negociações, o experiente executivo de hospedagem, Doug Geoga, junta-se ao grupo de investidores e assume o cargo de chairman da Atlantica, enquanto o vice-presidente de Operações, Christer Holtze, passa a desempenhar o cargo de COO.

“Estou entusiasmado com o estabelecimento desta parceria com Paul Sistare, com sua equipe de líderes e com os extraordinários colaboradores da Atlantica para a perpetuação da história de crescimento da companhia. Paul é um dos pioneiros da indústria hoteleira do Brasil, tendo construído com sucesso a Atlantica nos últimos 15 anos. Nossos investidores estão satisfeitos em fazer parte do apoio à rápida trajetória de crescimento da Atlantica por meio de investimento de longo prazo, e para mim é um prazer pessoal estar mais próximo de Paul Sistare, com quem mantenho amizade de longa data”, diz Geoga.

Tópicos relacionados