Movida

Fabíola Bemfeito   |   28/02/2013 13:23

Duratex tem mais uma chancela de sustentabilidade

A Duratex, dona das marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra, que desde setembro integra a carteira do Dow Jones Sustainability World Index – DJSWI, o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, foi incluída também no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index – Índice Dow Jones

A Duratex, dona das marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra, que desde setembro integra a carteira do Dow Jones Sustainability World Index – DJSWI, o Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones, foi incluída também no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index – Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes.

“Uma chancela desta relevância atesta o compromisso da Duratex com a sustentabilidade, um dos valores da companhia”, afirma Flavio Donatelli, diretor executivo, financeiro e de Relações com Investidores.

A nova carteira é composta por 69 empresas de países emergentes, sendo 15 brasileiras. Do total, quatro companhias pertencem ao segmento de materiais de construção – e a Duratex é a única da América Latina.

Vale destacar que para a obtenção desses índices, as empresas passam por uma avaliação abrangente e de longo prazo, nos quais são avaliados critérios econômicos, ambientais e sociais, além de atuações específicas de sustentabilidade da indústria.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias