Hugo Okada   |   23/04/2015 14:57

Entidades se unem e criam nova associação de turismo

Um grupo de profissionais e empresários do setor da cadeia produtiva de turismo, viagens e eventos estiveram reunidos ontem (dia 22) na WTM Latin America, no Expo Center Norte em São Paulo

Um grupo de profissionais e empresários de turismo, viagens e eventos esteve reunido ontem (dia 22) na WTM Latin America, no Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo do encontro foi para tratar da criação de uma nova associação de entidades, a Unedestinos – União Nacional de Entidades de Destinos.

Trata-se de uma associação civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, de caráter técnico, formada por entidades especializadas na promoção de destinos, pesquisas, geração de conteúdo, programas de capacitação, apoio e captação de eventos em geral.

De acordo com o comunicado divulgado pela própria associação, a missão é “reconhecimento das atividades de suas entidades associadas, contribuindo para o fortalecimento econômico, social, educacional e político do setor junto aos mercados, a sociedade civil e autoridades governamentais, sendo terminantemente proibido o atendimento político partidários.”

Fazem parte do quadro de associados instituidores da Unedestinos, os CVBs do Espírito Santo, Foz do Iguaçu, Fortaleza, Gramado, Goiânia, Guarujá, João Pessoa, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo, Balneário Camboriú, Florianópolis, Porto de Galinhas e Bonito. Do conselho consultivo instituidor as entidades: ABIH, Abracorp, Fohb, Resorts Brasil e Ubrafe.

A Comissão Executiva da Unedestinos é formada por Amilton Lopes (POA), Alexandre Resende (Goiânia), Bruno Herbert (Recife), Mait Uhlmann (Recife), Michel Nagy (RJ), Basileu Tavares (Foz), Max Fonseca (Natal), Toni Sando (SP) e Ferdinando Lucena (João Pessoa).

Tópicos relacionados