Rafael Carreira   |   15/09/2014 13:29

Estrangeiros ajudam na alta do faturamento de hotéis

O Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, produzido pela Fundação Getúlio Vargas, apontou o aumento da demanda de hospedagem de visitantes do exterior como um dos principais fatores que contribuíram para a expansão do faturamento dos hotéis no segundo trimestre do ano.

O Boletim de Desempenho Econômico do Turismo, produzido pela Fundação Getúlio Vargas, apontou o aumento da demanda de hospedagem de visitantes do Exterior como um dos principais fatores que contribuíram para a expansão do faturamento dos hotéis no segundo trimestre do ano. Porém, mesmo com o aumento da ocupação dos leitos por estrangeiros, o turista nacional foi responsável por 80% das hospedagens no período de abril a junho de 2014 no País.

Os empresários apontam também o aumento de preços da hotelaria, os investimentos realizados pelas empresas e a maior divulgação dos atrativos e roteiros turísticos como fatores favoráveis ao aquecimento dos negócios e, citam ainda o acirramento da concorrência e a majoração de custos financeiros como os principais entraves do setor. O boletim se baseia em informações fornecidas por gestores de 678 empresas da cadeia produtiva do turismo.

Tópicos relacionados