Claudio Schapochnik   |   21/08/2015 19:23

“Governo deve ser parceiro, não ator principal no turismo”

“Governo deve ser parceiro, não ator principal no desenvolvimento do turismo.” A análise é do professor do Ubtec, José Hamilton Sampaio, que fez a apresentação “Turismo, fronteiras estratégicas e técnicas para criar vantagens e gerar resultados efetivos”

PORTO SEGURO (BA) – “Governo deve ser parceiro, não ator principal no desenvolvimento do turismo.” A análise é do professor do UBTec, José Hamilton Sampaio, que fez a apresentação “Turismo, fronteiras estratégicas e técnicas para criar vantagens e gerar resultados efetivos”. A palestra ocorreu hoje, no primeiro dia do Festival de Turismo e Negócios de Porto Seguro – Show Tour, que segue até amanhã (22) – no Arraial d´Ajuda Eco Resort.

O presidente do Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, que falou sobre a associação antes de Sampaio, concorda com o pensamento do professor do UBTec. “O governo é importante para fazer a infraestrutura e também não deve fazer muitas normas”, diz Gaudenzi. Ele também elogiou Porto Seguro. “Essa cidade baiana é um exemplo de município que deu certo no turismo do Brasil.”

A reportagem do Portal PANROTAS viaja a convite da ABIH-BA Regional Extremo Sul, com hospedagem no La Torre Resort

Tópicos relacionados