Danilo Teixeira Alves   |   03/04/2012 13:24

Resorts Brasil elogia inclusão do setor no Plano Maior

O conselheiro da Resorts Brasil, Rubens Régis, acompanhou hoje (3), em Brasília, o anúncio feito pela presidente Dilma Roussef sobre a inclusão da hotelaria entre os setores beneficiados pelo programa Brasil Maior.

O conselheiro da Resorts Brasil, Rubens Régis, acompanhou hoje, em Brasília, o anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff sobre a inclusão da hotelaria entre os setores beneficiados pelo programa Brasil Maior.

Para Régis, "a medida será fundamental para os empreendimentos hoteleiros brasileiros alcançarem um nível de competitividade semelhante ao de destinos internacionais".

Segundo a medida anunciada pelo Ministério da Fazenda, os empreendimentos hoteleiros contemplados terão a isenção do INSS sobre a folha de pagamento, e o tributo passará a incidir em 2% sobre o faturamento das unidades hoteleiras. A estimativa da Resorts Brasil é que 60 empreendimentos da categoria “resorts” sejam beneficiados, com cerca de R$ 25 milhões, pouco mais de 10% do montante que o governo estima como renúncia fiscal para todo o setor de hotelaria contemplado com a medida.

“Melhoraremos nossa competitividade internacional com a chegada de mais estrangeiros. Queremos retomar ao patamar de 40% de turistas vindos de outros países que tínhamos no passado. Esse índice de estrangeiros hoje está em 20%”, afirma Régis.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias