Diego Verticchio   |   05/01/2016 15:16

Réveillon do Rio lota hotéis da orla; ocupação chega a 83%

A Barra da Tijuca, grande aposta da hotelaria para este ano, teve 72% de ocupação

A crise econômica não afastou os turistas da festa da virada do ano no Rio de Janeiro. Segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a virada do ano registrou 83% de ocupação na capital fluminense. Copacabana, Leme, Ipanema e Leblon registraram ocupação acima dos 90%. A Barra da Tijuca, grande aposta da hotelaria para este ano e que contou com investimento privado para a festa da virada, teve 72% de ocupação - veja os dados completos abaixo.

Ainda segundo a ABIH-RJ, a virada do ano contou com 60% dos turistas vindo de outras cidades do País e 40% vindo de fora, com grande presença de argentinos. Na Barra, Centro e Botafogo, 30% dos hóspedes eram estrangeiros, a grande maioria vindo da América do Sul. No Leme e Copacabana, principal endereço da festa, a presença de estrangeiros nos hotéis chegou a 40%. Em Ipanema e Leblon o índice de turistas estrangeiros foi maior que o de turistas nacionais, estabelecendo 55% contra 45%.

A ABIH-RJ também realizou uma consulta para identificar a ocupação prolongada dos hotéis nos primeiros dez dias do ano. Os hotéis mais concorridos, da orla do Leme ao Leblon, mantêm ocupação próxima a 85%.

A TAXA MÉDIA DE OCUPAÇÃO NA CIDADE:

Geral (média de todos os bairros): 82,97%
Barra/São Conrado = 72,77
Ipanema/Leblon = 96,37%
Copacabana/Leme = 91,21%
Centro = 75,68%
Botafogo/Flamengo = 78,80%

Tópicos relacionados