Movida

Savia Reis   |   09/01/2012 14:23

Setor hoteleiro ganha manual para investidores imobiliários

“Manual de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários Pulverizados” é o título da publicação que será lançada no dia 27 de janeiro, em evento na sede do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). O livro é resultado do trabalho de um dos grupos de pesquisa

“Manual de Melhores Práticas para Hotéis de Investidores Imobiliários Pulverizados” é o título da publicação que será lançada no dia 27 de janeiro, em evento na sede do Sindicato da Habitação (Secovi-SP). O livro é resultado do trabalho de um dos grupos de pesquisa do Núcleo Turístico-Imobiliário e Hoteleiro do Secovi-SP, em parceria com a diretoria de Flats do Sindicato, com a colaboração da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) e do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil(Fohb).

“O manual não é uma lei, código ou regulamento. É um aconselhador de práticas usuais no mercado. Era a peça que faltava no arcabouço legal”, explica o diretor da consultoria Hotel Invest e coordenador da elaboração do manual, Diogo Canteras.

A publicação fornece referências e parâmetros para a estruturação do empreendimento. Trata ainda da conveniência da contratação de uma operadora hoteleira e do asset manegement, que intermedia a relação entre os investidores e a operadora.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias