Wagner Santana   |   28/07/2014 12:33

Vinicius Lages se encontra com representantes do Fohb

Nesta segunda-feira (28), o presidente do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Roberto Rotter, além de vice-presidentes, diretores e conselheiros da entidade, se reuniram com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, com o objetivo de debater as principais ações do governo federal para cola

Nesta segunda-feira (28), o presidente do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Roberto Rotter, além de vice-presidentes, diretores e conselheiros da entidade, se reuniram com o ministro do Turismo, Vinicius Lages, com o objetivo de debater as principais ações do governo federal para colaborar com o desenvolvimento da hotelaria no País.

O Fohb apresentou pesquisas com os resultados das redes hoteleiras durante a Copa do Mundo, e os planos para a ampliação do setor nos próximos anos. “Entre 2015 e 2016, a oferta de unidades habitacionais das redes associadas ao Fohb vai crescer 23%, com acréscimo de mais de 30 mil UHs nesse período e cerca de 150 novos hotéis”, disse o presidente Rotter. O desenvolvimento do turismo no País também foi ponto de debate, destacando a infraestrutura turística, especialmente as ações do MTur para a promoção dos destinos interna e externamente.

O ministro falou sobre o papel do Ministério após a copa e sobre financiamentos para o setor hoteleiro, assim como o apoio ao empreendedor nas pautas propostas. “Vamos trabalhar juntos tanto para manter uma agenda legislativa, como para tratar de assuntos de investimento e financiamento para a hotelaria a partir de um cronograma de diálogos com o BNDES”, destacou o ministro, reforçando a importância da parceria do Fohb na produção de estudos de mercado e colocou o MTur à disposição para parceria em pesquisas.

Tópicos relacionados