Henrique Santiago   |   06/01/2016 09:55

Conheça travesseiros confortáveis (e bizarros) para viajar

O Portal PANROTAS reuniu travesseiros confortáveis – e não menos inusitados – que prometem dar todo conforto para as almas cansadas.

A internet foi surpreendida novamente. Nesta semana foi noticiado em todo mundo a criação de um moletom com capuz inflável ideal para tirar um cochilo, o Hypnos. A ideia é tão séria que se tornou uma campanha de financiamento coletivo com US$ 30 mil para dar vida ao projeto. Até o momento, a “blusa travesseiro” já recebeu quase o quíntuplo do valor inicial, ou seja, mais de US$ 130 mil.

Mas a criatividade para proporcionar um bom sono não é novidade. É quase impossível viajar sem uma almofada para o pescoço, a não ser que o passageiro se resguarde nos aposentos da luxuosa classe executiva. Há até quem prefira usar tapa-olho para aproveitar um cochilo. O Portal PANROTAS reuniu travesseiros confortáveis – e não menos inusitados – que prometem dar todo conforto para as almas cansadas.


(Divulgação/Ostrich Pillow)

OSTRICH PILLOW
O nome pode até remeter à ave, mas o Ostrich Pillow tem um visual similar ao de um capacete de um astronauta. Extremamente chamativo, o exterior do travesseiro é 100% composto de viscose.

A empresa responsável pela concepção, a Studio Banana Things, até desenvolveu um novo modelo mais sutil, em formato sugestivamente chamado de “light”, que pode tanto cobrir a cabeça, a região dos olhos ou o pescoço.


(Divulgação/Design Boom)

B-TOURIST BAND
Parece que um elástico gigante pode atingir seu rosto a qualquer momento, mas a B-Tourist Band tem por trás a ideia de oferecer mais privacidade para comer, ler um livro e assistir a um filme calmamente.

Ao lado do material há um bolso no qual o viajante pode guardar pequenos itens que deseja manter por perto durante voos. Pequenos anéis de plástico foram implantados para permitir o ajuste do travesseiro.


(Divulgação/Blankillow)

BLANKILLOW
Mais discreto, o blankillow é a junção de blank (cobertor) e pillow (travesseiro) que deu origem a uma coisa só: o travesseiro-cobertor. Sob os moldes de um poncho, o material, feito de espuma, é cômodo e dá a possibilidade do viajante de criar a sua “cama própria” no voo. A ideia recebeu apoio e investimentos suficientes para se tornar realidade em uma campanha de financiamento coletivo.


(Divulgação/Kuhi Comfort)

KUHI COMFORT
Compacto e ideal para deixar próximo da mala, o Kuhi Comfort também é um acessório dois em um: travesseiro e apoio de pescoço. Com duas almofadas, o travesseiro pode ser facilmente ajustado de acordo com o corpo do passageiro.


(Divulgação/TRLT Pillow)

TRTL PILLOW
Cientificamente comprovado, garantem os fabricantes, o TRLT mantém a cabeça em uma melhor posição ergonômica em voos de longa duração. Com isso, o travesseiro, que aparenta ser um lenço de tecido fino, foi desenhado para prevenir torcicolo, dores no ombro, entre outros incômodos.


(Divulgação/Travel Halo)

TRAVEL HALO
"Um travesseiro de viagem que realmente funciona". Com esta premissa, o Travel Halo entrega uma proposta simples e direta: o material, composto de algodão, poliéster e spandex, cobre os olhos e envolve a região do pescoço com uma espécie de "fita" flexível e ajustável.

Tópicos relacionados