Henrique Santiago   |   26/02/2016 12:42

EUA e China se unem em "Ano do Turismo"

Na próxima segunda-feira (29), os Estados Unidos e a China lançarão o “Ano do Turismo”. Intitulada “2016 U.S. – China Tourism Year”, o evento acontecerá em Pequim com cerimônia de abertura apresentada pelo Brand USA.

Na próxima segunda-feira (29), os Estados Unidos e a China lançarão o “Ano do Turismo”. Intitulado “2016 U.S. – China Tourism Year”, o evento acontecerá em Pequim com cerimônia de abertura apresentada pelo Brand USA.

A iniciativa pretende aprimorar o Turismo e as viagens em ambos países ao dar enfoque na experiência do viajante, o entendimento cultural do turista e expandir sua apreciação por paisagens naturais em ambas as nações.

De acordo com o secretário adjunto de comércio dos Estados Unidos, Bruce Andrews, a indústria de Turismo e viagens e responsável por gerar cerca de US$ 220,8 bilhões e cria mais de 1,1 milhão de trabalhos.

“Expandir a área de Turismo e viagens é criticamente importante para os dois países, não apenas para promover a troca de experiências de pessoa a pessoa, mas como um pilar-chave para o crescimento econômico. O Ano do Turismo nos ajudará a comunicar que damos as boas-vindas aos viajantes da China e os encorajamos a vivenciar tudo que oferecemos”, declarou.

Sob a perspectiva norte-americana, a ação permite manter e melhorar os atuais dois dígitos de crescimento em chegadas da China, aumentando o share americano sobre os 100 milhões de turistas chineses que viajaram para o Exterior. Somente em 2014, o número de visitantes chineses superou a marca de 2,19 milhões nos EUA, sendo o sexto maior mercado internacional. Há cinco anos, os asiáticos sequer figuravam entre os dez maiores. Os gastos desses visitantes somaram US$ 24 bilhões em 2014.

Outro fator preponderante para o crescimento é reciprocidade de extensão de vistos entre os norte-americanos e chineses. O documento para turistas e viajantes de negócios tem validade de um a dez anos e estudantes tem até cinco.

Tópicos relacionados