Karina Cedeño   |   12/04/2016 17:46

‘Uber’ só para mulheres é lançado nos EUA

Um casal de Massachussets (EUA) criou um aplicativo similar ao Uber, só que totalmente voltado a mulheres. O Chariot for Women (“Carruagem para Mulheres”) conta apenas com motoristas mulheres e os passageiros também deverão ser do sexo feminino, ou crianças de até 13 anos. 

Um casal de Massachussets (Estados Unidos) criou um aplicativo similar ao Uber, só que totalmente voltado a mulheres. O Chariot for Women (“Carruagem para Mulheres”) conta apenas com motoristas mulheres e os passageiros também deverão ser do sexo feminino, ou crianças de até 13 anos.

A ideia surgiu após o número de denúncias de assédio sexual no Uber terem se tornado cada vez mais frequentes, e para garantir ainda mais a segurança das passageiras, o Chariot for Women checa os antecedentes criminais de cada motorista.

O serviço, que também aceita mulheres transexuais, ainda está em fase beta, e tem previsão para ser lançado no resto dos Estados Unidos no próximo dia 19. O pagamento das corridas é feito via Paypal, e os preços são equivalentes aos cobrados pelos taxistas do país.

Tópicos relacionados