Movida

Henrique Santiago   |   31/05/2016 14:24

EUA emitem "alerta terrorista" para viagens na Europa

O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu hoje um alerta para seus cidadãos que visitam a Europa. O órgão atesta o risco de potenciais ataques terroristas ao longo de todo o continente, com alvo em grandes eventos, áreas turísticas, restaurantes, centros comerciais e transporte. O aviso, q


Paris

O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu hoje um alerta para seus cidadãos que visitam a Europa. O órgão atesta o risco de potenciais ataques terroristas ao longo de todo o continente, com alvo em grandes eventos, áreas turísticas, restaurantes, centros comerciais e transporte.

O aviso, que tem validade até 31 de agosto deste ano, se deve pela “alta presença” de turistas, como afirma o departamento, em eventos considerados perigosos, sobretudo os de grande público e exposição.

Embora credite os esforços das autoridades europeias para manter a segurança, o departamento sugere algumas medidas aos norte-americanos. Evitar lugares cheios, manter-se atualizado e monitorar os locais onde visitar e contatar a família em qualquer ocasião são alguns dos cuidados.

O país ainda recorda que a França receberá a Eurocopa, que acontecerá de 10 de junho a 10 de julho, e reforça o cuidado nos estádios e seus entornos. Os franceses também sediarão a tradicional corrida de ciclismo Tour de France, de 2 a 24 de julho, considerados grandes pontos para terroristas.

Outro evento relembrado pelo órgão é o Catholic Church’s World Day, em Cracóvia (Polônia), entre 26 e 31 de julho. São esperados 2,5 milhões de visitantes apenas nesse encontro.

RELEMBRE
Em eventos recentes, a casa de shows Bataclan, localizada em Paris, foi invadida por terroristas em novembro de 2015, além de outros locais nas imediações. O massacre deixou 130 mortos. Já na Bélgica, em março deste ano, ataques aeroporto de Bruxelas e o metrô foram atacados, deixando mais de 30 mortos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias