Roberta Queiroz   |   30/06/2016 16:28

CIA culpa Estado Islâmico pelo ataque em Istambul

O diretor da Agência de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), John Brennan, afirmou que o atentado terrorista no aeroporto internacional de Istambul (Turquia) tem "os sinais distintivos da depravação do Estado Islâmico". A informação foi divu

EPA/Sedat Suna/Agência Lusa
Número de mortos subiu para 42

O diretor da Agência de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), John Brennan, afirmou que o atentado terrorista no aeroporto internacional de Istambul (Turquia) tem "os sinais distintivos da depravação do Estado Islâmico". A informação foi divulgada durante um conselho de relações internacionais.

O ataque de dois homens-bomba aconteceu na última terça-feira (28), matou 42 pessoas e deixou vários feridos. Quem também acredita que a ação terrorista tenha a assinatura do Estado Islâmico é o governo turco. O primeiro-ministro do país, Binali Yildirim, utilizou as mesmas justificativas da agência norte-americana.

Analistas enxergam o atentado como uma repetição do ocorrido em Bruxelas, no dia 22 de março. O modus operandi da ação foi a mesma: kamikazes foram ao local e ativaram os explosivos. Até o momento, nenhum grupo reivindicou a autoria do ataque.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados